Youtuber Jout Jout fala sobre profissões técnicas em novo vídeo

Embaixada do Reino Unido no Brasil convidou Julia Tolezano, a famosa youtuber Jout Jout Prazer, para uma viagem à Inglaterra com o objetivo de conhecer melhor o mundo da educação profissional

A Embaixada do Reino Unido no Brasil convidou Julia Tolezano, a famosa youtuber Jout Jout Prazer, para uma viagem à Inglaterra com o objetivo de conhecer melhor o mundo da educação profissional. No vídeo Opções não-óbvias , publicado nesta sexta-feira (15) em seu canal no Youtube , Jout Jout afirma que a maioria dos jovens foca a carreira no ensino superior, mas é preciso conhecer as opções do ensino técnico. 

No país, a jornalista participou de eventos como uma conferência de intercâmbio com diretores de escolas de ensino técnico e, ainda, de uma feira demonstrativa das diversas opções de cursos e profissões técnicas. "Os salário dos técnicos de nível médio é maior do que o de muitas profissões de nível superior no Brasil. Enquanto na Europa há um engenheiro a cada 20 técnicos, no Brasil são 20 engenheiros para um técnico. As duas coisas são necessárias", disse o diretor do Instituto Federal de Brasília, Diane Ivanise Fiamoncini, em conversa com Jout Jout. 

Assista ao vídeo:

SENAI - Você sabia que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é a 5ª maior rede de educação profissional do mundo? Com mais de 500 unidades fixas e 350 móveis no país, desde 1942, a instituição já formou mais 65 milhões de brasileiros. É como se um terço da população atual do Brasil tivesse passado pelas salas de aula e oficinas do SENAI. Os estudantes passam entre 50% e 70% do total da formação em laboratórios e oficinas. Nesses locais, desenvolvem suas habilidades técnicas, vivenciando, em um ambiente controlado, a mesma realidade do mundo do trabalho. 

A cada dois anos, uma competição mundial de educação profissional é realizada com a participação de jovens de dezenas de países, a WorldSkills Competition. Em 2015, foi a vez de São Paulo sediar o evento. E o Brasil, com alunos do SENAI e do Senac, conquistou o primeiro lugar, dentre 60 países competidores. O resultado demonstra a excelência do ensino técnico brasileiro. 

Estudantes do ensino médio podem fazer um curso técnico no SENAI ao mesmo tempo em que cursam as aulas regulares. Quer conhecer as opções que a instituição oferece? Clique aqui!

Relacionadas

Leia mais

Invista em sua carreira! Veja as vagas do SENAI para o primeiro semestre
10 ações do SENAI que melhoraram o Brasil nos últimos 70 anos

Comentários