VÍDEO: SENAI forma novos padeiros na Guiana Francesa

Conheça o trabalho da unidade móvel que está em Caiena, durante 2 meses, para formar novos padeiros

As aulas começam às 8 horas da manhã, de segunda a quinta-feira. São sete horas diárias de teoria e prática de panificação francesa. Tudo isso, dentro da unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A carreta, do SENAI/AP, que leva educação profissional a vários municípios do Amapá, desta vez, percorreu as BRs 210 e 156, com destino a Caiena, capital da Guiana Francesa. Na BR 156, a unidade móvel percorreu 107 quilômetros de estrada de terra. Durante o período do curso, a unidade móvel está estacionada no pátio do Lycée Melkior-Garré, escola de ensino médio que oferece formação profissional em algumas áreas.  

O curso tem dois meses de duração e a turma é formada por 15 alunos. Além de guianeses, tem alunos de outros países que moram na Guiana Francesa: brasileiros, haitiano e peruano, por exemplo. O instrutor Everaldo Terceiro é o responsável pela formação. 

A Guiana Francesa está com falta de mão de obra de padeiros formados. A solução foi contratar o serviço do SENAI, que levou a metodologia de ensino já reconhecida, em vários países, a Caiena. 

Relacionadas

Leia mais

Conheça o Mapa do Trabalho Industrial nos estados
Aplicativo do SENAI ensina termos da educação profissional para surdos
SENAI/RJ abre as portas dos laboratórios de inovação de rede mundial criada pelo MIT

Comentários