VÍDEO: Minuto da Indústria mostra a importância do investimento privado em saneamento básico

A reforma do saneamento é imprescindível para o Brasil avançar no setor

O investimento privado em saneamento é duas vezes superior à média nacional. O valor foi de R$ 418,16 por habitante, entre 2014 e 2016, o equivalente a duas vezes à média nacional, de R$ 188,00 por pessoa. Para a CNI, a reforma do saneamento básico é indispensável para o Brasil avançar ainda mais nesse setor e a aprovação da Medida Provisória 844, em discussão na Câmara dos Deputados, permitirá que os municípios escolham a empresa pública ou privada que prestará o serviço, com base em critérios de eficiência.

O Minuto da Indústria mostra também que o Sistema Indústria tem sido exemplo de boas práticas de governança e de inovação, na avaliação do presidente da CNI, Robson Andrade. Ele afirmou que a instituição tem se empenhado nesse sentido com parcerias com renomadas instituições nacionais e internacionais.

Outro destaque são as ferramentas de inteligência artificial que ajudam os jovens a escolher uma profissão. A plataforma gratuita Mundo SENAI reúne vagas de emprego e de estágio, guia de profissões da indústria e informações sobre cursos para quem deseja se qualificar.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

Mundo SENAI: Ferramenta de inteligência artificial ajuda jovens a escolher profissão
Entidades da indústria reúnem especialistas para debater futuro do saneamento básico

Comentários