Últimos dias para agendamento de visitas guiadas às exposições do Prêmio Marcantonio Vilaça, em Fortaleza

Serviço é gratuito. As exposições estão no Museu da Indústria e no Museu de Arte Contemporânea do Ceará, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O Programa Educativo, realizado paralelamente às exposições, tem visitas mediadas, cursos, ateliês e ações poéticas direcionadas aos diversos públicos

Cerca de 1.500 estudantes já visitaram as exposições do Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas que está em cartaz em Fortaleza. As mostras são realizadas no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC / CE) do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e no Museu da Indústria. O Programa Educativo, realizado paralelamente às exposições, tem visitas mediadas, cursos, ateliês e ações poéticas direcionadas aos diversos públicos que frequentam as mostras, como professores, alunos de redes públicas e particulares, universitários e famílias. As visitas guiadas nos dois museus seguem até dia 30 de junho. Veja como fazer o agendamento no final da reportagem. 

A Ação Educativa deve receber cerca de 3.200 pessoas e mais de 40 instituições para as visitas - cujo percurso inclui paradas no (MAC / CE) e no Museu da Indústria - realizadas nos períodos da manhã e da tarde (das 09h às 12h e das 14h às 17h). Mas atenção, não haverá visitas guiadas nos horários de jogos do Brasil na Copa do Mundo (manhã de 22/06 e tarde de 27/06). 
 
PRÊMIO MARCANTONIO VILAÇA - A mais relevante iniciativa do gênero no país, o Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas está em cartaz em  Fortaleza até 1º de julho, conjuntamente no Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC/CE) do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) e no Museu da Indústria. No Museu de Arte Contemporânea estão reunidos trabalhos dos cinco artistas vencedores da sexta edição do Prêmio, que são Daniel Lannes (RJ), Fernando Lindote (SC), Jaime Lauriano (SP), Pedro Motta (MG) e Rochelle Costi (SP).

No mesmo espaço, também está em cartaz a exposição Verzuimd Braziel - Brasil Desamparado, que referencia a seleção de obras pelo curador premiado Josué Mattos (SC) nessa edição do CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça, que reúne obras dos artistas André Parente, Anna Bella Geiger, Carla Zaccagnini, Cildo Meireles, Clara Ianni, Dalton Paula, Daniel Jablonski e Camila Goulart, Daniel Santiago, Ivan Grilo, Lourival Cuquinha, Regina Parra, Regina Silveira, Santarosa Barreto, Thiago Honório, Thiago Martins de Melo e Vitor Cesar.

Em paralelo às mostras do Prêmio, é realizada a exposição A Intenção e o Gesto, que integra o projeto Arte e Indústria. A iniciativa homenageia artistas com processos de criação relacionados à produção industrial, que em sua terceira edição, traz na curadoria de Marcus Lontra, trabalhos do artista Sérvulo Esmeraldo, como o grande celebrado. Em Fortaleza, A Intenção e o Gesto está dividida entre o Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar, que está em cartaz com mais de 70 obras de Esmeraldo, constituindo-se uma grande exposição do artista no próprio Estado em que ele nasceu, enquanto no Museu da Indústria outros 8 trabalhos de Esmeraldo se unem em diálogo artístico às obras dos artistas contemporâneos Almandrade, Ana Maria Tavares, Angelo Venosa, Arthur Lescher, Delson Uchoa, Hildebrando de Castro, Guto Lacaz, Iran do Espírito Santo, Jaildo Marinho, Raul Córdula e Paulo Pereira.

Depois de e Fortaleza, a mostra itinerante do Prêmio segue para o Rio de Janeiro (julho a setembro) e termina em Florianópolis (outubro a fevereiro de 2019).O Prêmio é uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), do Serviço Social da Indústria (SESI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em Fortaleza, a exposição tem o apoio da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e do Instituto Dragão do Mar.

AÇÃO EDUCATIVA – Os agendamentos para as visitas e outras atividades promovidas pelo Programa Educativo nos dois museus poderão ser realizados pelo telefone: (85) 3201-3901 ou pelo email [email protected].

6º Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça Para as Artes Plásticas

Museu de Arte Contemporânea do Ceará
Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
(Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema)
De terça a sexta-feira, das 9h às 19h (último acesso às 18h30); sábados, domingos e feriados, das 14h às 21h (último acesso às 20h30).

Museu da Indústria
(Rua Dr. João Moreira, 143 – Centro)
De terça-feira a sábado, das 9h às 17h; domingos, das 9h às 13h.

Visitações gratuitas até 1º de julho

Relacionadas

Leia mais

Conheça os vencedores do Prêmio Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas
Vagas abertas! Quem faz SENAI dá uma goleada na concorrência!
VÍDEO: Veja como a Ação Global pode mudar a vida das pessoas

Comentários