Sinduscon capacita engenheiros e arquitetos

O treinamento tem carga horária de 40 horas e está sendo ministrado na FIEPI, em Teresina

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (SINDUSCON) está promovendo para seus associados, empresários, arquitetos e pessoas ligadas ao setor da construção civil treinamento sobre o 4° módulo da Norma Brasileira de Desempenho de Edifícios (NBRR 15575), que trata da Estanqueidade, Acessibilidade, Lumínico e Qualidade do Ar.

O treinamento tem carga horária de 40 horas e está sendo ministrado na FIEPI, em Teresina, entre os dias 6 e 7 deste mês, a cargo dos consultores José Antonio Poli e Josaphat Baia. De acordo com o empresário e membro do SINDUSCON, Andrade Júnior, o treinamento corresponde a cinco etapas. Segundo ele, o próximo encontro finaliza com o Estudo de Projeto Específico e Revisão Geral, que acontecerá no próximo mês em igual data.

A NBR 15575 traz novos conceitos à construção civil no Brasil e agregando valor aos imóveis em quesitos como segurança, conforto e qualidade. Além de aumentar a vida útil dos empreendimentos, com regras e responsabilidades claras sobre questões como a manutenção preventiva, por exemplo, deve servir de estímulo à inovação e ao desenvolvimento tecnológico.

Relacionadas

Leia mais

Diminui a ociosidade na indústria da construção, informa a CNI

Comentários