SESI promove aulão on-line preparatório para o Enem totalmente gratuito

A primeira transmissão será no dia 29 de setembro, às 9h, no canal do SESI de Mato Grosso do Sul no Youtube

A próxima transmissão está prevista para outubro, com abordagem dos conteúdos da área de Exatas, enquanto os outros dois serão no mês de novembro

Critério de desempate no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares das grandes universidades públicas brasileiras, a redação será o tema do primeiro aulão on-line preparatório que o Serviço Social da Indústria (SESI) de Mato Grosso do Sul vai promover gratuitamente e aberto para estudantes de todo o Brasil. A transmissão será na próxima terça-feira (29/09), às 9h, no canal do SESI/MS no Youtube.

Não é necessário fazer inscrição prévia, basta acessar o canal e acompanhar a transmissão, que terá duração de 2 horas. Além da redação, o aulão vai abordar as disciplinas relacionadas às linguagens: Literatura, Gramática e Inglês.

O time de professores das escolas do SESI também vai resolver questões que já caíram em provas de vestibulares tradicionais do país e, em tempo real, os estudantes poderão enviar dúvidas e interagir com os docentes, por meio do chat do YouTube, sendo que no fim será realizado sorteio de brindes aos participantes.

Participarão os professores Nágila Sana (Gramática), Juliane Gamboa (Redação), Ana Carolina (Literatura) e Max Jhonatan (Inglês). A apresentação da live fica por conta do professor Marlus Gomes, do SESI de Naviraí, enquanto a professora Helena Guimarães, do SESI de Aparecida do Taboado, fará a mediação.

“A instituição vem desenvolvendo uma série de ações para manter, e até mesmo elevar, a qualidade do ensino e preparação dos nossos alunos para os grandes desafios de sua formação, como o vestibular”, afirmou o superintendente do SESI, Bergson Amarilla, destacando a criação de um Comitê do Ensino Médio, que se reúne periodicamente para discutir formatos e diretrizes pedagógicas das sete escolas que compõem a rede no Mato Grosso do Sul.

O SESI ainda fará outros três aulões preparatórios para o Enem, sempre com um formato 100% on-line e sem qualquer custo para os estudantes. A próxima transmissão está prevista para outubro, com abordagem dos conteúdos da área de Exatas, enquanto os outros dois serão no mês de novembro.

Para acompanhar as datas, basta acompanhar os canais do SESI/MS nas redes sociais. Neste ano, em meio à pandemia do novo coronavírus, as escolas promoveram diversos aulões virtuais preparatórios para o Enem, além de uma ação mais ampla, em julho, que envolveu alunos da 3ª série do ensino médio de todas as unidades.

Na ocasião, a educadora Paula Giampietri Franco, da Geekie – plataforma de educação on-line utilizada pelas escolas do SESI para auxiliar os alunos a estudar para vestibulares –, apresentou dicas de como manter a rotina de estudos com as aulas em casa.

Relacionadas

Leia mais

Robótica a distância
A inclusão social pela porta da escola
SENAI desenvolve cursos EaD para alunos da educação especial

Comentários