Sesi de Três Lagoas está com inscrições abertas para EJA a distância

Formação tem carga horária de 1.525 horas aula ou 24 meses de duração; interessados têm até o dia 28 de junho para se inscrever e integrar a 1ª turma de 50 alunos

No âmbito do portal de educação Sesi Educa, a unidade do Sesi em Três Lagoas está com inscrições abertas para o curso de EJA (Educação de Jovens e Adultos) a distância para o Ensino Médio (EJA EaD Ensino Médio) com carga horária de 1.525 horas aulas ou 24 meses de duração, sendo 417 horas aulas presenciais e 1.108 horas aulas a distância. Os interessados têm até o próximo dia 28 de junho para se inscrever e integrar a 1ª turma de 50 alunos que começa no dia 1º de julho.

Segundo Ágda Barbieri Galiciani, técnica da área de educação do Sesi no Estado, a princípio, o curso de EJA EaD Ensino Médio é oferecido apenas na unidade de Três Lagoas e região, tendo como público alvo os trabalhadores da indústria e seus dependentes com idade mínima de 18 anos. "Para se inscrever, os interessados precisam ter o Ensino Fundamental completo, comprovado com apresentação de histórico escolar. As aulas presenciais no Módulo Inicial serão durante 4 semanas e meia com 2 aulas por dia, enquanto nos demais módulos as aulas presenciais serão a cada 15 dias", detalhou, completando que os alunos terão atendimento de professor tutor a distância para tirar dúvidas durante todo o tempo de duração do curso.

A técnica da área de educação do Sesi explica que o curso será distribuído em 3 módulos, com o Módulo I (Linguagens) sendo composto pelos componentes curriculares de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira Moderna Inglês e Língua Estrangeira Moderna Espanhol (optativa), Arte e Educação Física (em consonância com a Lei). Enquanto o Módulo II (Matemática e Ciências da Natureza) será composto pelos componentes curriculares de Matemática, Química, Física e Biologia e o Módulo III (Ciências Humanas) incluirá componentes curriculares de História, Geografia, Sociologia e Filosofia.

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos para matrícula: histórico de conclusão do Ensino Fundamental ou Histórico Escolar com aprovação em qualquer série do Ensino Médio, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho do industriário, carteirinha do Sesi atualizada, RG e CPF, Carteira de Reservista para sexo masculino, comprovante de residência atualizado e uma foto 3x4 recente.

Serviço - Os interessados podem obter mais informações ou fazer reservas de vaga pelo telefone (67) 3929-3500

Relacionadas

Leia mais

SESI oferecerá programa para melhorar a segurança e a saúde dos trabalhadores de frigoríficos
VÍDEO: Educação a Distância do SENAI aumenta chances de emprego
Três Lagoas recebe salas de aula móveis do Senai Educa e inicia 2 cursos gratuitos

Comentários