SESI de Pernambuco abre 300 vagas para cursos gratuitos online

Introdução à Pesquisa e Análise de Mercado, Empresário do Terceiro Milênio e Relações de Gênero na Indústria são algumas das opções disponíveis

Depois de aprender o conteúdo, o aluno participará de uma avaliação no ambiente virtual

O mercado de trabalho vive em constante evolução e tem exigido, cada vez mais, profissionais qualificados que buscam o aperfeiçoamento profissional e intelectual. Pensando em quem quer se atualizar ou adquirir novos conhecimentos nesses tempos de quarentena, o Serviço Social da Indústria (SESI) de Pernambuco abriu 300 vagas para cursos gratuitos online

Introdução à Pesquisa e Análise de Mercado, Empresário do Terceiro Milênio, Relações de Gênero na Indústria e Entendendo o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) – NR7 são as opções disponíveis. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de maio, no site da instituição.

Para efetuar a matrícula, é necessário possuir e-mail e ter noções básicas de informática. O interessado deve acessar o site do SESI, clicar na seção de "Educação a Distância", depois em "Registro" no canto superior direito e seguir o passo a passo indicado pela plataforma. As cargas horárias variam de 5 a 28 horas e o aluno tem 30 dias para concluir o curso desejado, no horário e local que preferir.​

Informações sobre os cursos disponíveis

O conteúdo do curso Empresário do Terceiro Milênio propõe reflexões sobre como criar medidas de responsabilidade social e ambiental, que podem ser praticadas por empresários de micro, pequenas e médias empresas, além de abordar cultura de inovação, controle de vendas, gerenciamento financeiro e atendimento ao cliente.

A importância de conhecer o mercado que atua, seus concorrentes e a necessidade do público-alvo, por meio de informações estratégicas, é uma das abordagens do curso Introdução à Pesquisa e Análise de Mercado. Nessa opção, o aluno aprenderá também sobre globalização, método de coleta de dados, ética e etapas de um projeto de pesquisa.

Em Relações de Gênero na Indústria, o estudante terá informações relevantes sobre equidade de gênero, valorização da diversidade e sustentabilidade social na indústria, ascensão funcional, política equitativa de benefícios e saúde e segurança no trabalho.

Já em Entendendo o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) – NR 7 é apresentado a importância do programa para empresas e trabalhadores, bem como prontuários médicos, aplicabilidade e quem pode elaborar o PCMSO.

Depois de cumprir a carga horária total do curso, o aluno participará de uma avaliação no ambiente virtual e, se alcançar 70 pontos no exame, obtém a Certificação de Conclusão. Outras informações pelo e-mail [email protected].​

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI do Ceará disponibiliza materiais pedagógicos digitais gratuitos
Aluno do SENAI Cimatec participa de competição internacional
Projeto social da FIRJAN mantém atividades a distância e doações

Comentários