SENAI forma profissionais para trabalhar na construção de parque de energia eólica

Na Paraíba 200 novos profissionais estão sendo capacitados. São moradores da localidade onde o parque Chafariz será construído, no estado, e poderão trabalhar na instalação das torres eólicas
Parque Chafariz vai instalar inicialmente 92 torres eólicas, na região de Santa Luzia (PB)

Em uma parceria com a empresa Dois A Engenharia e Neoenergia, o SENAI/PB está formando cerca de 200 novos profissionais na cidade de Santa Luzia para atuar na área da construção civil.

Os alunos estão sendo preparados pela equipe do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Bayeux, na área de construção civil, onde recebem formação de pedreiro, pedreiro de alvenaria estrutural, armador de estrutura de concreto armado e servente de obras, totalizando quase 1.000 horas de capacitação técnica profissional. 

Os participantes do curso poderão trabalhar na construção do Parque Chafariz, onde serão instaladas inicialmente 92 torres eólicas, em um território que compreende além de Santa Luzia, um perímetro pertencente ao município de Areia de Baraúna. A Dois A Engenharia foi a empresa vencedora do processo licitatório realizado pela Neoenergia para fazer a instalação das torres eólicas.

Os cursos começaram em novembro e são voltados para pessoas de comunidades carentes e moradores da localidade onde o parque eólico será instalado. Dependendo do desempenho que apresentarem, os participantes dos cursos poderão trabalhar na instalação das torres eólicas.

Relacionadas

Leia mais

Receita de pão de queijo caseiro vira negócio de família
Tem vaga pra você no SENAI. Escolha a sua!
Redação do ENEM: alunos do SESI ficam acima dos 900 pontos

Comentários