SENAI e Sistema OCB assinam convênio para serviços de inovação, tecnologia e educação

A parceria irá contribuir ainda mais para o desenvolvimento do agronegócio no Mato Grosso do Sul

A parceria do SENAI com o Sistema OCB começou em janeiro deste ano

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) passará a oferecer consultorias para ajudar na inovação dos processos e cursos de qualificação profissional para cooperados e associados do Sistema OCB. O convênio, no valor de R$ 3 milhões, foi assinado, nesta quinta-feira (25/06), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Sérgio Longen, e o presidente do Sistema OCB, Celso Régis. 

Segundo Sérgio Longen, a parceria irá contribuir ainda mais para o desenvolvimento do agronegócio no Estado. “O SENAI conta com uma estrutura moderna e técnicos capacitados e essa parceria com o Sistema OCB é fundamental para apoiar os cooperados. Entendo que precisamos avançar nas parcerias, atender as demandas que temos no Estado. O agronegócio é um setor de extrema importância para o Estado e a retomada da economia passa por ele”, afirmou.

Para Celso Régis, a assinatura do convênio vai ao encontro de toda a necessidade dos cooperados em um momento de retomada econômica. “Nossos produtores precisam desse apoio tecnológico e também com relação à qualificação profissional para melhorar a performance das cooperativas e dos produtores, tornando os produtos mais competitivos no mercado”, declarou.

O diretor-regional do SENAI, Rodolpho Caesar Mangialardo, que também participou da assinatura do contrato, explicou que a parceria com o Sistema OCB iniciou em janeiro deste ano. “Começamos com uma parceria com cursos de qualificação e a partir daí vimos a necessidade de novos serviços, dessa vez voltados também para tecnologia e inovação, que são ainda mais fundamentais nesse momento de pandemia, que vai exigir ainda mais competitividade dos produtores”, destacou. 

Relacionadas

Leia mais

App de realidade aumentada, SENAI facilita aprendizado de alunos do ensino técnico
Inclusão de pessoas com deficiência auditiva é ainda mais importante na pandemia
SENAI entra na lista da Forbes de maiores doadores contra o coronavírus

Comentários