SENAI do Amazonas inaugura laboratório voltado para área de Segurança Eletrônica

A novidade é resultado de uma parceria para atender as demandas do mercado local. Curso de Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança já está com matrículas abertas

O curso de Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança vai preparar profissionais para instalar e realizar manutenção preventiva e corretiva de sistema de segurança

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amazonas inaugurou, em parceria com as empresas Vexmo Distribuidora e AGL Soluções em Segurança Eletrônica, o seu mais novo laboratório para realização de cursos na área de Segurança Eletrônica. Com equipamentos de última geração, ele vai atender às demandas do mercado local. O curso de Instalador de Sistemas Eletrônicos de Segurança”já está com matrículas abertas, com início de aulas previsto para o dia 11 de fevereiro no período noturno.

Com duração de 80 horas, o curso está dividido em três módulos: Noções de Eletricidade Aplicada; Noções de Eletrônica; e Sistema de Segurança e Prática Profissional. Segundo o instrutor do SENAI Luis Guilherme o curso vai atender segmentos específicos, de acordo com a necessidade de cada um, com certificação garantida pelo SENAI.

“O curso vai preparar profissionais para instalar, realizar manutenção preventiva e corretiva de sistema de segurança, tais como alarmes, circuitos fechados de TV e interfones, seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente”, relatou o instrutor.

Para o gerente da Escola SENAI Demóstenes Travessa, Rodson Barros, o SENAI busca sempre cumprir sua missão, realizando grandes e importantes parcerias para atender às necessidades da sociedade com produtos e serviços importantes para o dia a dia delas.

De acordo com o diretor-presidente da Vexmo Distribuidora, Luciano Benitah, o objetivo da empresa é ampliar o conhecimento, com o intuito de agregar valores aos serviços dos profissionais da área, pois acredita que, dessa forma, o mercado será composto por ótimos e competentes profissionais. “A montagem do laboratório é de grande importância para a sociedade, principalmente porque pode contar com a formação de mão de obra técnica do SENAI. Hoje temos muita dificuldade de encontrar profissionais capacitados, com atuação nesse mercado de instalação eletrônica, de controle de acesso e de motores e, para a Vexmo, isso é importante, porque o nosso público principal é o instalador”, afirmou o empresário.

Há cinco anos no mercado, a AGL, representada pelo gerente comercial da Região Norte, Luiz Guilherme Gomes, disse que a empresa precisa ter profissionais capacitados para as vendas, e conta com a ajuda do SENAI para essa qualificação. “O mercado tem crescido bastante, as vendas vêm subindo gradativamente devido. As pessoas estão investindo cada dia mais em segurança e a AGL, juntamente com o SENAI, trabalha para atender a essa demanda”, disse Luiz.

As matrículas podem ser realizadas na Escola SENAI Demóstenes Travessa. Mais informações no site do SENAI de Amazonas ou pelos telefones: (92) 3614-5900 ou (92) 3614-5901.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: Tem Vaga! E agora, curso técnico ou superior?
SENAI CETIQT inaugura Fashion Lab e Fábrica Modelo
5 provas de que SESI e SENAI apostam no futuro do Brasil

Comentários