SENAI CETIQT lança livro sobre Indústria 4.0 no setor têxtil e de confecção

De autoria do pesquisador Flávio Bruno, obra tem como objetivo revisar as orientações estratégicas formuladas em 2008 no Estudo Prospectivo Setorial Têxtil e de Confecção, publicado pela ABDI

O livro A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção: A visão de futuro para 2030 é fruto de pesquisas desenvolvidas pelo SENAI CETIQT, em conjunto com a ABIT e com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Tem como objetivo revisar as orientações estratégicas formuladas em 2008 no Estudo Prospectivo Setorial Têxtil e de Confecção, publicado pela ABDI. Um comitê de notáveis da indústria, governo, academia, associações de classe e sindicatos contribuiu efetivamente para os resultados que são apresentados e desenvolvidos neste trabalho.

O autor do livro, Flávio Bruno, pesquisador da Gerência de Estudos Prospectivos e Projetos Especiais do SENAI CETIQT. Segundo ele, em um futuro próximo a indústria têxtil e de confecção deve intensificar a aplicação da ciência e da tecnologia em todas as atividades de cadeia de valor. Para Bruno, em menos de 20 anos a Indústria 4.0 influenciará o surgimento de uma nova estrutura em níveis locais e regionais. 

Para fazer o download do livro clique aqui. 

Relacionadas

Leia mais

11 cursos do SENAI direcionados à Indústria 4.0
VÍDEO: Presidente da CNI fala sobre os desafios da indústria 4.0 para as empresas à revista Exame
4 mudanças que as empresas podem implementar rumo à Indústria 4.0

Comentários