SENAI Amapá sedia seletiva do mundial de profissões na ocupação de Web Design

Etapa começou nesta segunda-feira (25) reunindo competidores de oito estados do país e do DF

A seletiva da WorldSkills 2017 , o mundial de profissões, na ocupação de Web Design, teve início nesta segunda-feira (25) no Centro de Formação Profissional (CFP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Amapá. A disputa conta com a participação de 14 competidores do Amapá, Goiás, Alagoas, Espírito Santo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Distrito Federal.

O primeiro dia foi dedicado à ambientação dos competidores no local de prova. De terça a quinta-feira, eles executam testes e, na sexta-feira, serão conhecidos os melhores colocados. As provas das seletivas simulam situações do dia a dia das profissões, denominadas ocupações. O trabalho desenvolvido é avaliado por técnicos/avaliadores do SENAI que, ao término do tempo, conferem a pontuação de acordo com normas internacionais de qualidade.

O evento nacional seleciona os estudantes que irão representar o Brasil na 44ª edição da WorldSkills. As seleções em 43 ocupações tiveram início no dia 4 de julho e seguem até 12 agosto em 32 cidades dos 26 estados e Distrito Federal. O próximo mundial será em 2017 em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos.

“Para nós é uma grande satisfação poder participar desse grande evento”, ressaltou o diretor de Operações do SENAI AP, Adriano Cardoso.

Relacionadas

Leia mais

Estudante de Santa Catarina é ouro em Web Design e pode representar o Brasil no torneio mundial de profissões técnicas
Brasil quer repetir resultado de 2015 e conquistar o título na WorldSkills de Abu Dhabi
INFOGRÁFICO: Conheça os competidores brasileiros da WorldSkills 2017

Comentários