SENAI abre portas! 45 mil vagas para cursos gratuitos e pagos

As oportunidades estão espalhadas por 8 estados brasileiros, nas áreas de Culinária, Mecânica, Logística, Audiovisual e muito mais. Quase 2 mil vagas são gratuitas

Menina bonita espreitando pela porta rosa aberta e olhando com entusiasmo positivo, espanto. Olhar surpreso. Boas notícias, vendas. Conceito de emoções, faciais

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com 45.506 vagas para cursos gratuitos e pagos. Há oportunidades nos formatos presencial e remoto em diferentes estados brasileiros. Algumas opções de cursos são para as áreas de Alimentos e Bebidas, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Edificações, Energia, Química, Audiovisual e Animação Digital, e muito mais. São 1.847 vagas totalmente gratuitas.

Além disso, tem ainda 6 mil vagas no Futuro.Digital, o novo marketplace de educação profissional e superior do SENAI. Lá você encontra uma infinidade de cursos de várias instituições de ensino parceiras.

Para saber mais detalhes sobre onde estão as oportunidades, todas as áreas de formação e como se inscrever, acesse a Agência de Notícias da Indústria.

Veja também: Emissão de gases de efeito estufa, Gestão da Inovação, Profissões do Futuro, Cursos tecnólogos, Resíduos Sólidos

Amazonas

O SENAI-AM está com 1.424 vagas para cursos nas áreas de Culinária, Confeiteiro, Reciclagem para Operador de Empilhadeira, Soldagem, Mecânico e muito mais. Para mais informações, é só acessar o site do SENAI-AM. Confira, também, a programação de cursos.

Espírito Santo

O SENAI-ES está com 517 vagas para cursos cursos gratuitos, presenciais e a distância (EaD). São oportunidades para cursos de: Desenhista Mecânico, Almoxarife, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Assistente de Planejamento, Programação e Controle da Produção, Assistente de Logística, Instalador Hidráulico, Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves, Montador e Reparador de Computadores, Confeiteiro e muito mais. 

As inscrições já estão abertas e são destinadas a pessoas de baixa renda. A matrícula do candidato poderá ser realizada de forma presencial em uma unidade SENAI-ES ou no site do SENAI-ES.

Distrito Federal

O SENAI-DF está com com 1.200 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação e de aperfeiçoamento pelo Programa SENAI de Gratuidade Regimental.

Há oportunidades nos turnos matutino, vespertino e noturno, nas modalidades presencial, a distância e semipresencial — 80% da carga horária é em ambiente virtual e 20% é cumprida em encontros na unidade de ensino escolhida no ato da matrícula.

Para se inscrever, é necessário preencher o formulário no site do SENAI-DF e anexar cópia do RG (frente e verso), até 12 de setembro ou enquanto houver vagas. Em seguida, o candidato receberá um e-mail confirmando a inscrição. O SENAI-DF convocará os inscritos para matrícula quando as turmas atingirem a quantidade mínima de alunos.

Maranhão

O SENAI-MS está com 130 vagas gratuitas para cursos técnicos em Design de Móveis, Eletromecânica, Eletrotécnica e Segurança no Trabalho. As inscrições começaram na segunda-feira (14) e vão até o dia 21 de agosto.

Podem se inscrever jovens e adultos acima de 16 anos e que estejam cursando o ensino médio ou já tenham concluído essa etapa de ensino. Mais informações estão no site do SENAI-MS.

Paraná

O SENAI-PR está com vagas para cursos de Aperfeiçoamento/Especialização Profissional, Habilitação Técnica de Nível Médio e Qualificação Profissional em áreas como: Alimentos e Bebidas, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Edificações, Eletroeletrônica, Energia, Fabricação Mecânica, Gestão, Instalações, Logística, Madeira e mobiliário, Mecânica, Química, Refrigeração e climatização, Segurança do trabalho, Soldagem, TI - Hardware e Software e Vestuário. Ao todo são 2.610 vagas sendo 2.528 vagas para cursos presenciais e 82 vagas em cursos no formado educação a distância. Para mais informações, acesse o site do SENAI-PR

Rio de Janeiro

O SENAI-RJ está com mais de 100 vagas abertas para cursos na área de Alimentos e Bebidas, Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil – Edificações, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Metalurgia, Metalmecânica – Soldagem, Petróleo e Gás, Química, Refrigeração e Climatização, Ti – Software e Vestuário em todo o estado do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo site do SENAI-RJ, onde já é possível fazer a reserva de vagas.

Santa Catarina

O SENAI-SC está com mais de 33.500 vagas para cursos de educação profissional! Estão incluídos cursos técnicos, pós-técnico, formações de curta duração (de iniciação e aperfeiçoamento profissional), graduação e pós-graduação. Do total de vagas, em torno de 3 mil são de cursos à distância. Para mais informações e inscrições, acesse o site do SENAI-SC.

Sergipe

O SENAI-SE está com 86 vagas para os cursos de: Eletricista Industrial, Eletricista de Redes de Distribuição Elétrica, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencia. Além disso, 56 vagas são em 3 cursos 100% presenciais, nos períodos matutino e noturno, e 30 vagas para 1 curso com até 20% de carga horária EAD (Educação a Distância). A vantagem é que o aluno irá assistir essas aulas pela Internet, no momento em que preferir, e cumprir os outros 80% da carga horária obrigatória em aulas presenciais. Com isso, o SENAI Sergipe dinamiza o aprendizado nesses cursos, unindo a teoria e a prática. Para mais informações acesse o Instagram @senaisergipe.

Futuro.Digital

No Futuro.Digital, o marketplace do SENAI, estão abertas 6 mil vagas para diversos cursos, como Padeiro, Edificações, Eletricista, Mecânico, Administração e muito mais. Além dessas oportunidades, tem várias outras que são gratuitas. Para conferir todos os detalhes entre no site do Futuro.Digital.

SENAI é referência em educação profissional na América Latina

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é o principal parceiro da indústria na formação de trabalhadores e na inovação. Maior rede privada de educação profissional do país e uma das maiores do mundo, está presente nos 26 estados e no DF, com cerca de 2,8 milhões de matrículas/ano. Em 81 anos de história, formou mais de 80 milhões de pessoas em cursos técnicos, de qualificação, nível superior, aperfeiçoamento e especialização, sempre alinhados às demandas do setor produtivo.

Sobre o levantamento quinzenal de vagas

A Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

Como é estudar no SENAI? | Tem Vaga!
Reality show do SENAI e da MTV mostra quem é o profissional do futuro
Como dominar o mercado de TI: Cisco e SENAI lançam 16 cursos para formar profissionais

Comentários