SENAI abre mais de 20 mil vagas em cursos em todos os turnos

Além dos cursos presenciais, o SENAI também tem opções para quem quer estudar em casa

Além dos cursos presenciais, o SENAI também tem opções para quem quer estudar em casa

Existem diversos motivos para você procurar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) . Um deles é que o SENAI está sempre em contato com a indústria brasileira e internacional para tornar seus cursos alinhados com as necessidades do mercado. Não perca essa oportunidade de ficar mais preparado! Confira o levantamento de vagas feito pela Agência CNI de Notícias:

Escola SENAI 
Pizzas Artesanais, Confeitaria Básica, Sistema de Transporte da Informação, Montador de Computador e Web Designer são alguns dos 31 cursos com matrículas abertas. Para se inscrever, acesse o site do SENAI/AC 

Instituto SENAI Madeira e Móveis 
Há 11 cursos com matrículas abertas para os meses de agosto e setembro. Desenho de móveis, Mecânico de Motor de Máquinas Pesadas, Operador de Empilhadeira e Eletricista Instalador de Baixa Tensão são alguns dos cursos oferecidos. Quer ver a lista completa? Acesse o site do SENAI/AC 

SESI SENAI do Juruá 
Quem quer se capacitar ainda mais para o mercado pode fazer um dos 11 cursos oferecidos nesta unidade do SENAI. Supervisor Administrativo, Salgadeiro, Confeitaria Fina e Eletricista de Automóveis são só alguns dos cursos disponíveis. Acesse o site do SENAI/AC para saber mais.

Aperfeiçoamento Profissional 
Há 51 cursos com matrículas abertas para início em agosto e setembro. Supervisão de Obras, Manutenção em Sistemas Elétricos Automotivos, Excel Avançado e Aplicação de Revestimento serão os próximos. Não perca tempo! Acesse o site do SENAI/AL e se inscreva. 

Iniciação Profissional 
Informática Básica, Decoração de Bolos Artísticos, Operação de Empilhadeira e Panificação Básica são os próximos cursos de iniciação profissional que começam ainda este mês. Ao todo, são 23 cursos com matrículas abertas. Acesse o site do SENAI/AL para saber mais. 

Qualificação Profissional 
Há 43 cursos com matrículas abertas, com início em agosto e setembro. Caldeireiro, Eletricista de Automóveis, Mecânico de Máquinas Industriais e Mecânico de Motores à Diesel são os próximos. Para ver a lista completa, acesse o site do SENAI/AL .

Há 23 cursos com matrículas abertas com início entre agosto e setembro. Em todo o estado, há opções nas áreas de informática, gestão, eletrônica e muito mais. Acesse o site do SENAI/AP para saber mais.

O SENAI/AM está com as inscrições abertas para cursos técnicos, de qualificação profissional e a distância. Há opções gratuitas e em todos os turnos. Acesse o site do SENAI/AM para saber mais.

Iniciação Profissional 
Há 13 cursos com matrículas abertas em diversas cidades do estado. Fabricação de Sobremesas e de Salgados, Modelagem de Sandália, Serralheria e Revestimento com Lâminas são só algumas das opções disponíveis. Para ver a lista completa, acesse o site do SENAI/BA 

Aprendizagem Industrial Básica 
As inscrições para o processo seletivo dos cursos gratuitos de aprendizagem industrial de nível vão até o dia 28 de agosto. Há 1.280 vagas em diversas cidades do estado. Assistente Administrativo, Eletricista Industrial e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais são só alguns dos cursos oferecidos. Para saber mais, acesse o site do SENAI/BA .

Nos meses de Agosto e Setembro, o SENAI Ceará está com mais de 3 mil vagas disponíveis em unidades na capital e interior do Estado. A novidade é que as unidades Jacarecanga, Horizonte e Juazeiro do Norte programam a realização de cursos aos sábados. Comandos Hidráulicos, Operação de Empilhadeira, Excel Pleno e Gerenciamento de Resíduos Sólidos, Defeitos e Soluções e Peças Injetadas, Logística de Produção constam na lista dos cursos. Para conferir a listagem completa, acesse o site do SENAI/CE 

Aperfeiçoamento Profissional 
Matrículas abertas em 68 cursos que começam em agosto e setembro. Existem opções para o turnos manhã, tarde e noite. Visual Merchandising de Moda, Planejamento e Criação de Coleção de Moda, Operação de Empilhadeira, Comandos Pneumáticos, Eletrônica Digital, Excel Avançado, Metrologia Dimensional, Injeção Eletrônica Diesel e Injeção Eletrônica Flex são só alguns dos cursos oferecidos. Para saber mais, acesse o site do SENAI/CE 

Qualificação Profissional 
Em todo o estado tem matrículas para 21 opções de cursos nos meses de agosto e setembro. São ofertadas vagas em cursos de Mecânico de Manutenção em Máquinas de Costura, Caldeireiro, Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais, Confeiteiro, Padeiro, Pizzaiolo, Mecânico de Veículos Diesel, Supervisor Industrial e outros. Para conhecer todas as opções de cursos, acesse o site do SENAI/CE 

Iniciação 
São 7 opções de cursos com matrículas abertas e mais de 400 vagas para alunos interessados em todo o Estado. Corte e Costura em Lingerie, Eletricidade Básica, Informática Básica, Leitura e Interpretação de Desenho Técnico Mecânico, Montagem e Estrutura e Chapas Dry Wall e Parede Simples, são só alguns dos cursos oferecidos. Para conhecer todas as opções de cursos, acesse o site do SENAI/CE .

Taguatinga 
A unidade de Taguatinga está com as inscrições abertas para vários cursos de qualificação em diversas áreas do conhecimento. Entre as oportunidades, estão cursos de Segurança do Trabalho, Alimentos, Automotiva e Tecnologia da Informação. Para saber mais, acesse o site do SENAI/DF .

Qualificação Profissional 
O SENAI/ES abriu mais 80 vagas gratuitas para os cursos de qualificação profissional de Eletricista Predial e de Instalador Hidráulico que serão ofertados no bairro Feu Rosa, na Serra. Para saber mais, acesse o site do SENAI/ES 

Aperfeiçoamento Profissional 
Há mais de 40 cursos com matrículas abertas com início em agosto e setembro. Solid Works, Lubrificação Industrial, Excel Avançado, Mestre de Obras, Pintura Industrial e Injeção Eletrônica são alguns dos cursos ofertados. Acesse o SENAI/ES para saber mais.

Há 27 cursos com matrículas abertas para início em agosto e setembro. Sobremesas Liquidificadas, Pequeno Chef Boulangerie, Pães Rústicos e Eletricista de Redes de Distribuição de Energia são algumas das opções com matrículas abertas. Para saber mais, acesse o site do SENAI/MA .

Em todo o estado, há cursos de Aperfeiçoamento Profissional, Aprendizagem Industrial, Graduação, Habilitação Técnica e muito mais. Para conhecer todas as opções de cursos, acesse o site do SENAI/MT .

Ensino Técnico 
Há sete cursos com matrículas abertas até o dia 19 de setembro, todos a distância. São 850 vagas divididas nos cursos de Automação Industrial, Controle Ambiental, Edificações, Eletroeletrônica, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. Para saber mais, acesse o site do SENAI/MS 

Educação a distância 
Há 41 cursos de Iniciação, Aperfeiçoamento ou Qualificação Profissional com matrículas abertas. Há opções pagas e gratuitas. Para saber a melhor opção para você, acesse o Portal EaD do SENAI/MS .

O SENAI/MG oferece 140 cursos para quem quer se desenvolver ainda mais para o mercado de trabalho. Para saber qual o curso mais indicado para você, acesse o site do SENAI/MG .

Cursos de extensão 
Os cursos de Fotografia e Moda, Fotografia Digital Básica e Planejamento e Controle de Manutenção estão com as matrículas abertas para graduados ou graduandos que desejam ampliar os conhecimentos. As aulas começam dia 12 de setembro. Para saber mais, acesse o site do SENAI/PB .

Pós-Graduação 
Os cursos de Gestão da Manutenção Industrial, Robótica com Ênfase em Tecnologia da Educação e de Gestão e Tecnologias Ambientais na Indústria aceitam inscrições até o dia 26 de agosto, na capital. Também em Curitiba, a unidade Campus da Indústria tem inscrições abertas para o MBA em Gerenciamento de Projetos até o dia 22 deste mês. Em Cascavel, está aberta a Pós em Eficiência Energética na Indústria e também o MBA em Gerenciamento de Projetos, com inscrições até o dia 9 de setembro. Mais informações no site do SENAI/PR 

Extensão 
Estão abertos para a comunidade os cursos de extensão em Produção Textual e Planejamento de Coleção, no Campus da Indústria, em Curitiba, e também o curso de Arduíno, em Cascavel. Veja como participar no site do SENAI/PR 

Curta duração 
Por todo o estado, há centenas de cursos livres abertos nas mais de 50 unidades. São cursos para quem quer se qualificar rapidamente e entrar na indústria: Soldador, Confeiteiro, Assistente Administrativo são apenas algumas das opções. Faça sua busca no site do SENAI/PR e descubra que curso é para você.

Pernambuco

Há 63 cursos com matrículas abertas que iniciam em agosto. Condutores de Veículos de Emergência, Desenho Assistido por Computador, Direção Defensiva, Operação de Empilhadeira e Básico de Marcenaria são só algumas das opções disponíveis. Descubra a melhor opção para você no site do SENAI/PE .

O SENAI em Parnaíba abriu inscrições para os cursos: Cabeleireiro Assistente, e Massagista. O primeiro será realizado no período da manhã e conta com carga horária de 180h. Já o segundo, tem carga horária de 240h e irá acontecer nos turnos tarde e noite. Para saber mais, acesse o site do SENAI/PI .

O SENAI Rio está com inscrições abertas para cursos nas áreas de Alimentos, Audiovisual e Animação Digital, Automação, Automotiva, Bebidas, Construção Civil, Design, Eletricidade, Eletrônica, Gestão, Gráfica e Web, Logística, Mecânica, Meio Ambiente, Metalurgia, Petróleo, Plástico e Borracha, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação. Informações detalhadas sobre os cursos podem ser obtidas pelo site do SENAI/RJ ou pelo 0800 0231 231.

Natal 
Há 58 cursos com matrículas abertas na capital do estado. Doces e Pequenas Delícias, Tecnologia em Geração Eólica, Operador de Computador e Assistente Administrativo são só algumas das opções disponíveis. Quer saber qual o melhor curso para você? Acesse o site do SENAI/RN 

Mossoró 
Eletricista Industrial, Primeiros Socorros, Autocad, Auxiliar Administrativo e Eletricista de Automóveis são alguns dos 41 cursos com matrículas abertas. Veja a lista completa no site do SENAI/RN 

Outras cidades 
Santa Cruz, Paranamirim e Caicó também possuem cursos com matrículas abertas para que deseja se capacitar para o mercado de trabalho. Acesse o site doSENAI/RN para saber qual a melhor opção para você.

O SENAI/RS está com as matrículas abertas para os cursos a distância em Iniciação Profissional, Qualificação Profissional, Técnicos e Aperfeiçoamento Profissional, totalizando 2.470 vagas. Eletroeletrônica, Logística, Automação Industrial, Redes de Computadores, Mecatrônica e Segurança do Trabalho são os cursos técnicos, que tem 20% de aula presencial, ofertados em suas sedes. Em Iniciação, estão disponíveis Mecânica Industrial, Eletrotécnica e Instalação de Som Automotivo. Para saber mais, acesse o site do SENAI/RS .

Em todo o estado, há cursos com inscrições abertas nas áreas: Automotiva, Alimentos, Construção Civil, Eletroeletrônica, Gestão, Informática, Madeira, Metalmecânica, Refrigeração e a distância. Quer saber qual a melhor opção para você? Acesse o site do SENAI/RR .

Há 16 cursos com matrículas abertas. Mecânico de Motocicleta, Eletricista de Automóveis, Mecânico Reparador de Máquinas, Automação Elétrica Industrial e Confeiteiro são algumas das opções disponíveis. Acesse o site do SENAI/SE e saiba mais.

Palmas, Araguaína, Gurupi e Taquaralto possuem opções de cursos com matrículas abertas para você se desenvolver e ficar mais capacitado para o mercado de trabalho. Acesse o site do SENAI/TO e descubra a melhor opção para você.

Agência CNI de Notícias faz um levantamento quinzenal para divulgar vagas que estão com inscrições abertas em todo o Brasil. Se você não encontrou a oportunidade que buscava, entre em contato com o SENAI do seu estado. Confira a relação dos sites do SENAI por região: 

Norte 
Acre 
Amapá 
Amazonas 
Pará 
Rondônia 
Roraima 
Tocantins 

Nordeste 
Alagoas 
Bahia 
Ceará 
Maranhão 
Paraíba 
Pernambuco 
Piauí 
Rio Grande do Norte 
Sergipe 

Centro-Oeste 
Distrito Federal 
Goiás 
Mato Grosso 
Mato Grosso do Sul 

Sudeste 
Espírito Santo 
Minas Gerais 
Rio de Janeiro 
São Paulo 

Sul 
Paraná 
Rio Grande do Sul 
Santa Catarina

Relacionadas

Leia mais

SENAI inaugura Laboratório de Válvulas Industriais
Estagiários contam como é trabalhar em grandes indústrias do país
13 vídeos pra você saber tudo que aconteceu na WorldSkills 2017

Comentários