Segundo dia da WorldSkills movimenta ocupações e conta com visitas ilustres

A empreendedora Bel Pesce visitou a WorldSkills. Segundo ela, a palavra-chave do sucesso é habilidade

No segundo dia de provas da WorldSkills 2015, maior competição de educação profissional do mundo, os competidores brasileiros foram bastante exigidos e suaram a camisa para buscar êxito na disputa por medalhas. As provas foram iniciadas na quarta-feira (12) e se estenderão até sábado (15), no Parque Anhembi, em São Paulo. 

Milhares de visitantes passaram pelas três áreas do local de competições nesta quinta-feira (13). De acordo com o vice-CEO da WorldSkills 2015, Osvaldo Borges, a percepção é de que as visitas espontâneas aumentaram em até três vezes em relação à quarta. Escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Serviço Social da Indústria (SESI) e de escolas públicas também realizam visitas agendadas ao evento. A expectativa é de que mais de 200 mil pessoas passem pela WorldSkills até o fim das provas. 

Competidor da ocupação Manutenção Industrial, o mineiro Gabriel Teles disse que o dia de provas foi pesado. “O dia foi bem puxado. Exigiu bastante esforço, mas continuo confiante na luta pela medalha de ouro”, afirmou. Confira alguns momentos que marcaram o segundo dia do evento: 

1- O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) fechou três parcerias nesta quinta-feira (13), durante a WorldSkills. O diretor-geral do SENAI, Rafael Lucchesi, assinou um protocolo de intenções com a Aeronáutica (foto) voltado para esforços conjuntos na promoção do progresso tecnológico e industrial do país. Ele também firmou uma carta de intenções com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) para que SENAI e OIT ofereçam programas de formação e desenvolvimento técnico. Por fim, assinou um convênio de cooperação e assistência técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem da Colômbia. 

2- Rafael Oening, que representa o Brasil na ocupação Gestão de Sistemas de Redes TI, estava atento a cada detalhe durante a execução das tarefas. Bastante concentrado, ele está sendo avaliado pelo seu conhecimento, entendimento e habilidade para instalar, executar, configurar e resolver problemas em diversos componentes, aparelhagem de internet, segurança de rede e integração do sistema. 

3- A cada dia, os dois restaurantes montados para a competição, no Anhembi Parque, servem em média 8.900 refeições aos competidores, voluntários, avaliadores, experts e organizadores do evento. 

4- Victor Bernardo precisa ser detalhista na ocupação Tecnologia de Mídia Impressa. Entre suas tarefas, está a produção de diferentes produtos em uma impressora digital, dentro de um tempo pré-determinado; fazer o acabamento do trabalho impresso recortando, ajustando, dobrando e encadernando com cortadores de papel, entre outras. 

5- A empreendedora Bel Pesce visitou a WorldSkills. Segundo ela, a palavra-chave do sucesso é habilidade. Criadora do aplicativo Lemon e aluna do Massachusetts Institute of Technology (MIT), ela disse que é preciso unir os conhecimentos técnicos com habilidades para crescer profissionalmente. 

A WORLDSKILLS – O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela Confederação Nacional da Indústria. A equipe brasileira é formada por 50 alunos formados no SENAI e seis no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Essa é a maior delegação já reunida pelo país para a competição internacional.

VISITAÇÃO GRATUITA – A entrada é de graça. Nesta sexta (14) o horário é das 9h às 17h. No dia 15 (sábado), das 9h às 16h. Ônibus gratuitos saem de hora em hora em frente ao Arquivo Público de São Paulo, perto da estação Tietê do metrô. A volta para o local de partida também sai de hora em hora.

LINKS RÁPIDOS
Conheça a delegação brasileira: www.senai.br/delegacaobrasileira
Informações gerais: www.senai.br/worldskills
Cobertura completa: www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/olimpiada_noticias
Site oficial: www.worldskillssaopaulo2015.com
Tour virtual: www.escolhafuturo.com.br

REDES SOCIAIS
Facebook: www.facebook.com/olimpiadasenai
Twitter: www.twitter.com/SENAI_Olimpiada
Instagram: senaiolimpiada
Periscope: SENAI_olimpiada
Snapchat: SenaiOlimpiada

Relacionadas

Leia mais

Vídeo: Plataforma online permite passeio virtual em tempo real pela WorldSkills
Ensino técnico é essencial para avanços na competitividade e eficiência do país, diz Geraldo Alckmin
Vídeo: Marcelo Tas e Iberê Thenório visitam a WorldSkills 2015

Comentários