Programa Futuros Engenheiros está com inscrições abertas

Iniciativa, da FIEMG, é gratuita e prepara universitários para o mercado de trabalho

Se você é estudante de Engenharia ou recém-formado e tem interesse em trabalhar na indústria, fique de olho nesta dica! O Programa Futuros Engenheiros, organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), está com as inscrições abertas para as turmas do 1º semestre de 2020. O objetivo é desenvolver competências técnicas e habilidades comportamentais nos estudantes para atuarem na indústria com foco na realidade do setor, simulando a rotina de trabalho que eles vão encontrar. 

Podem participar estudantes a partir do 5º período de Engenharia (todas as áreas), matriculados e frequentes, e engenheiros com até 1 ano de formação, que moram em Juiz de Fora, Ipatinga e região metropolitana de Belo Horizonte.

O programa Futuros Engenheiros terá duração de cinco meses com uma carga horária de 400 horas. As aulas serão ministradas nas Escolas do Serviço Nacional de aprendizagem Industrial (SENAI), sendo 4 horas diárias de segunda à sexta-feira. Entres os cursos oferecidos estão o Aperfeiçoamento Profissional em Processos de Instalações Elétricas; Aperfeiçoamento Profissional em Processos de Construção Civil; Aperfeiçoamento Profissional em Processos de Mecânica Industrial e Aperfeiçoamento Profissional em Processos de Mineração. 

As inscrições estão abertas até o dia 23 de outubro e são de graça. Clique aqui para saber mais. 

Relacionadas

Leia mais

Espírito Santo ganha novo posto de recarga de veículos elétricos
Alunos do SESI participam de Mostra Brasileira de Foguetes
VÍDEO: Graduação no SENAI? É isso que o Tem Vaga! vai mostrar

Comentários