Programa de Voluntariado da WorldSkills São Paulo 2015 tem mais de 1.400 candidatos. Inscreva-se você também!

As inscrições seguem abertas até o dia 1º de junho e podem ser feitas pelo site da WorldSkills São Paulo 2015

O Programa de Voluntariado da WorldSkills São Paulo 2015, que selecionará colaboradores para trabalhar durante a 43a edição da WorldSkills Competition, entre os dias 11 e 16 de agosto, na capital paulista, chegou à marca de mais de 1.400 inscritos, comprovando que a cultura do voluntariado no Brasil ganha cada vez mais força. Com a previsão de reunir 800 voluntários para atuar no evento, o quórum de candidatos superou as expectativas da organização da competição. 

As inscrições do Programa de Voluntariado seguem abertas até o dia 1º de junho e podem ser feitas pelo site da WorldSkills São Paulo 2015. Os interessados em colaborar com a maior competição de educação profissional do mundo devem ter mais de 16 anos, disponibilidade de horário para o trabalho e morar na região metropolitana de São Paulo. A disputa será realizada no Anhembi Parque. 

Os voluntários terão direito a cartão de bilhete único para transporte, alimentação no local, uniforme e certificado de participação. As principais funções são recepcionar e orientar as delegações de outros países, guiar alunos de ensino fundamental e médio durante as visitas, esclarecer dúvidas sobre as ocupações da competição, conduzir o fluxo de pessoas no restaurante e ajudar com informações e orientações gerais a todos os participantes. 

SOBRE O SENAI - O SENAI é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica. Possui 1.017 unidades espalhadas pelo Brasil e, em 73 anos de existência, qualificou mais de 61 milhões de profissionais. A instituição também possui 75 parcerias internacionais em 45 países, como Estados Unidos, Canadá, Suécia, Angola, Cabo Verde e Guiné-Bissau. 

A WORLDSKILLS – É uma organização global que promove a formação e o desenvolvimento de competências. Fundada em 1950, representa mais de 50 ocupações em 74 países, onde todos trabalham com educadores, estudantes e empresas para preparar a força de trabalho e o talento para o mercado. Em todo o mundo, ela tem o apoio do Global Partners (GP), governos, voluntários e instituições de ensino. 

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SENAI que conquistaram 2º lugar em mundial de profissões técnicas são homenageados no Planalto e no Senado
13 vídeos pra você saber tudo que aconteceu na WorldSkills 2017
Competidores brasileiros estão otimistas com desempenho no torneio mundial de profissões técnicas

Comentários