Para tudo e corre pro SENAI! Cursos com vagas abertas em todo o Brasil

Estão abertas as inscrições para cursos pagos e gratuitos em vários estados. Em Minas Gerais, são mais de 7 mil vagas gratuitas em cursos de Aprendizagem Industrial
Não perca tempo! Tem turmas começando na próxima semana

Compartilhar notícia boa é uma maravilha, né? Então toma! O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com várias oportunidades para quem deseja ingressar no mercado de trabalho ou mudar de ramo. 

Em Minas Gerais, o SENAI está com inscrições abertas para mais de 7 mil vagas gratuitas, em 49 cidades. São oportunidades em  cursos  como Alvenaria e Acabamento, Corte de Calçados e Bolsas, Confecção e Moda, Redes de Telecomunicações, Panificação, Manutenção Mecânica Industrial, Manutenção Eletroeletrônica  e Instalação Elétrica Industrial, entre outros. 

Os cursos têm duração entre seis meses e um ano e meio. Para entrar em um deles é preciso passar pelo processo seletivo, composto por prova múltipla escolha de Matemática e Português. Os jovens ainda têm a possibilidade de assinar um contrato de até dois anos, com carteira assinada, com as indústrias que buscam os aprendizes no SENAI.

Podem se inscrever jovens de entre 14 e 24 anos, que estejam estudando a partir do 9° ano do Ensino Fundamental, EJA ou ter concluído o Ensino Médio. As inscrições estão abertas até 30 de setembro. Mais informações no site do SENAI de Minas Gerais

Já em Roraima, o SENAI anunciou a abertura das inscrições para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Obras de Edificações e Operador de Computador. As matrículas podem ser feitas nos dias 16 e 17 de setembro. Mais informações no site do SENAI de Roraima

E tem novidade: a capacitação técnica em Energia Solar Fotovoltaica vai chegar a mais 10 escolas do SENAI em todo o Brasil para atender às necessidades de um setor em expansão. O projeto é fruto de parceria com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), o Ministério de Minas e Energia (MME) e a Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ), por meio da iniciativa Profissionais para Energias do Futuro.

Já são oferecidos 24 cursos na área de energias renováveis, sendo 14 deles voltados à energia solar (fotovoltaica e solar térmica) nas unidades do SENAI. Agora, essa oferta vai chegar a estados que ainda não contavam com os cursos, como Mato Grosso, Santa Catarina, Amapá, Amazonas e Piauí. As atividades vão começar em outubro de 2019. 

Veja, a seguir, as vagas disponíveis em cada estado:

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

SENAI Amapá realiza curso de Panificação na Guiana Francesa
VÍDEO: Isso o Google não mostra! O Tem Vaga! tira suas dúvidas sobre o SENAI
Juventude de ouro: Sandra Annenberg entrevista medalhistas brasileiros direto da Rússia

Comentários