Oportunidade de sobra! SENAI abre 51 mil vagas para cursos gratuitos e pagos

Inscrições são voltadas para diversas áreas do conhecimento, como Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Construção Civil, Tecnologia da Informação, Eletroeletrônica e muito mais

mulher de costas, mexe em microscópio, usa jaleco e tem cabelo longo preto

Oportunidades bombando para os estudantes! O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com 51.657 vagas para cursos gratuitos e pagos em quase todo o país. Há oportunidades presenciais e on-line.

Os cursos são em diversas áreas do conhecimento, como Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Tecnologia da Informação e muito mais. São mais de 13 mil vagas totalmente gratuitas.

Para saber onde estão as oportunidades, quais são as áreas de formação e como se inscrever, acesse a Agência de Notícias da Indústria.

Bahia

O SENAI-BA está com 156 vagas gratuitas de cursos de Aprendizagem Industrial Básica voltadas para a formação de jovens aprendizes. As oportunidades são para os municípios de Lauro de Freitas (61), Catu (31), Vitória da Conquista (26), Camaçari (16), Salvador (17), Feira de Santana (5). Para saber os cursos oferecidos nos demais municípios, os candidatos devem acessar o site do SENAI-BA.

Distrito Federal

O SENAI-DF lançará novas vagas gratuitas em breve. Fique de olho no site do SENAI-DF e nas redes sociais da instituição no Instagram (@senai_df) e no Facebook (www.facebook.com/senaidf).

Pará

O SENAI-PA está com inscrições gratuitas para cursos com turmas exclusivas para o público feminino. No total, são mais de 500 vagas distribuídas em 11 unidades do SENAI-PA e em 15 diferentes opções de cursos. As inscrições podem ser feitas no site do SENAI-PA.  

Paraíba

O SENAI-PB tem vagas disponíveis para cursos como: Técnico em Eletroeletrônica (EaD), Mecânico de Refrigeração e Climatização (EaD), Mecânico de Manutenção de Máquinas de Costura, Mecânico de Motores a Diesel, Controlador e Programador da Produção, Assistente de Recursos Humanos (EaD), Assistente Administrativo (EaD), Técnicas de Alta Costura e Acabamentos Sofisticados  e tantos outros. Ao todo são 1.352 vagas, sendo 1.259 para cursos presenciais em qualificação, habilidade técnica e extensão nos períodos matutino e vespertino. Além disso, oferecemos 93 vagas na modalidade EaD. Para mais informações acesse o site do SENAI-PB.

Paraná

O SENAI-PR está com vagas para cursos de aperfeiçoamento, especialização profissional, qualificação profissional, em áreas como Alimentos e bebidas; Automação e Mecatrônica; Automotiva; Construção Civil - Edificações; Construção Civil - Instalações; Eletroeletrônica; Energia GTD; Gestão; Madeira e mobiliário; Metalmecânica - Mecânica; Metalmecânica - Soldagem; Refrigeração e climatização; TI – Software; e Vestuário. Ao todo são 2.124 vagas sendo 61 no formato educação a distância (EaD) e 2.063 vagas para cursos presenciais. Para mais informações, acesse o site do SENAI Paraná.

Rio de Janeiro

O SENAI-RJ está com 9,7 mil vagas totalmente gratuitas para cursos de qualificação profissional em todo o estado do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas pela internet, no site da FIRJAN SENAI, e serão encerradas automaticamente para cada oferta assim que o número de inscritos atingir o limite de vagas. As aulas terão início a partir de março. São mais de 70 títulos distribuídos em 266 turmas e em diferentes formatos. Há oportunidades em áreas tecnológicas como: Audiovisual e Animação Digital, Automação e Mecatrônica, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gestão, Gráfica e Mídias Impressas e Digitais, Logística, Metalmecânica, Panificação e Confeitaria, Soldagem, Refrigeração e Climatização, Tecnologia da Informação, entre outras. Para mais informações, entre no site da FIRJAN

Santa Catarina

O SENAI-SC está com 34,8 mil vagas em cursos profissionalizantes, incluindo aprendizagem industrial, cursos técnicos, extensão profissional, graduação e pós-graduação, além de programas de curta duração - de qualificação e aperfeiçoamento profissional. Do total de vagas disponíveis, 19,1 mil são em cursos à distância e 15,5 mil são em cursos presenciais. Para mais informações e inscrições, acesse o site do SENAI-SC.

SENAI é referência em educação profissional na América Latina

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é o principal parceiro da indústria na formação de trabalhadores e na inovação. Maior rede privada de educação profissional do país e uma das maiores do mundo, está presente nos 26 estados e no DF, com cerca de 2,8 milhões de matrículas/ano.

Em 82 anos de história, formou mais de 88,7 milhões de pessoas em cursos técnicos, de qualificação, nível superior, aperfeiçoamento e especialização, sempre alinhados às demandas do setor produtivo.

Sobre o levantamento quinzenal de vagas

A Agência de Notícias da Indústria faz um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

Vagas para pesquisadores com bolsas de até R$ 8,4 mil
Lugar de mulher é na ciência! SESI Lab traz programação especial e gratuita com a temática
6 projetos de acessibilidade no mundo das artes que você precisa conhecer!

Comentários