Mundo SENAI: confira a programação do evento que abre portas para sua carreira

Cada estado está recheado de ações próprias, com palestras, workshops, visitas técnicas, minicursos e muito mais. E o melhor de tudo, totalmente gratuito.

Se você é um dos apaixonados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), com certeza já ouviu falar da plataforma digital do Mundo SENAI. Mas o evento você conhece? Criado em 2009, o evento Mundo SENAI realiza sua 13ª edição, em formato híbrido, nos dias 8, 9 e 10 de novembro. 

A programação conta com oportunidades para jovens e adultos de todo o Brasil. Você encontra palestras superlegais para desenvolvimento pessoal e carreira, espaços físicos com oportunidades de trabalho e formações profissionais.

Me contrata aê SENAI!  

Além disso, o evento conta com a Feira de Talentos Contrate.me para pessoas que querem investir na carreira ou conquistar uma nova posição no mercado de trabalho. Para participar é supersimples, o candidato só precisa cadastrar ou atualizar seu currículo na plataforma Contrate.me

E para as empresas, no evento, você pode encontrar profissionais de todo o país, de diferentes mercados e especialidades. 

Ofertas GRATUITAS em cada estado no Mundo SENAI 

Além da programação nacional, cada estado conta com ações únicas, como palestras, dinâmicas, sorteios e sites próprios. Vem conferir o que acontece no seu estado! 

O SENAI-AC traz uma programação do Mundo SENAI, recheado de: palestras, amostras, demonstrações e diversas oficinas que vão desde a Oficina de Pão de Queijo com Goiabada a Oficina de Fibras Ópticas. O evento acontece no SENAI Cel. Áuton Furtado e no Instituto de Tecnologia Madeira e Móveis. Confira a programação completa no site do SENAI-AC.   

O SENAI-AP traz uma programação do Mundo SENAI, recheado de: exposições, atrações interativas, exposições de tecnologias, workshops, oficinas, minicursos e muito mais. Tudo acontece na unidade do SENAI Macapá. Confira a programação completa no site do SENAI-AP.    

O SENAI-AM traz uma programação do Mundo SENAI, recheado de: miniaulas, oficinas, palestras do IEL e do SESI, amostras de robôs, exposições e muito mais. Confira a programação completa no site do SENAI-AM.  

O SENAI BA traz dois dias de evento com palestras, mesa redonda, workshops, oficina, minicursos tudo de graça e com Certificado SENAI. Venha conhecer as práticas de algumas profissões na companhia de especialistas do SENAI BAHIA, que integra o SENAI Nacional, um dos cinco maiores complexos de Educação Profissional do mundo e o maior da América Latina! Confira a programação completa no site do Mundo SENAI-BA e se inscreve nas atividades na página

O SENAI-CE traz uma programação gratuita, que permite uma imersão na formação profissional da indústria de um jeito divertido e imersivo. Conheça nossos modernos laboratórios, acompanhe demonstrações dos projetos desenvolvidos pelos alunos, confira os protótipos de robótica e muito mais! O evento acontece nas unidades de Maracanaú, Jacareacanga, Barra do Ceará, Parangaba, Juazeiro do Norte e Sobral. Confira a programação completa no site do Mundo SENAI CE.  

O SENAI-DF traz o evento Mundo SENAI, onde você pode fazer visitas às escolas para conhecer as oportunidades de trabalho e as opções de formação profissional oferecidas pela entidade. O evento acontece nas unidades do SENAI SIG, Gama, Taguatinga e Sobradinho. Confira a programação completa no site do Mundo SENAI DF.  

O SENAI-ES traz uma programação do Mundo SENAI. Unidades em todo o estado estarão abertas para receber visitas guiadas de estudantes. Cobertura completa nas redes sociais do SENAI-ES. Confira a programação completa no site do SENAI-ES.   

O SENAI-GO conta com uma programação incrível de sorteios e palestras exclusivas. Além disso, em diferentes unidades, acontecem workshops, oficinas, minicursos, demonstração de laboratórios e visitas técnicas. Para conferir, acesse o site do Mundo SENAI Goiás.  

O SENAI-MA traz uma programação do Mundo SENAI. Aqui na indústria você pode ser o que quiser. Em um dia de atividades você vai poder participar de palestras, minicursos, aulas e muito mais, para explorar todas as oportunidades e se preparar para sua carreira profissional. As atividades acontecem nas unidades de Açailândia, Bacabal, Caxias, Imperatriz, Monte Castelo e Rosário. Confira a programação completa no site do SENAI-MA.     

O SENAI-MT traz uma programação do Mundo SENAI. O SENAI-MT estará aberto para palestras, games e brindes, e experiências SENAI. Confira a programação completa no site do SENAI-MT.    

O SENAI-MS oferta diversos serviços no evento presencial do Mundo SENAI. A programação está recheada de palestras, cursos, visitações, workshop e, até mesmo, gameficação. As ações acontecem nas unidades de Campo Grande – Fatec, Campo Grande - Faculdade de Construção, Aparecida do Taboado, Sonora, Rio Verde, Sidrolândia, Corumbá, Nova Andradina, Naviraí, Maracaju, Três Lagoas e Dourados.  

Confira a programação completa no site do Mundo SENAI-MS

O SENAI-MG traz a oportunidade de visitar as unidades presencialmente para saber tudo que o SENAI tem a oferecer. Venha saber mais sobre o universo da educação profissional, inovação e tecnologia industrial com demonstrações práticas das profissões industriais e do relevante papel do SENAI na formação profissional de jovens e adultos. Confira as escolas que estão participando do Mundo SENAI com visitas presenciais no site do Mundo SENAI MG.  

O SENAI-PR traz no evento do Mundo SENAI um palco e grandes oportunidades para quem deseja conquistar seu espaço no mercado de trabalho. São diversas atrações presenciais e on-line, como mostras tecnológicas, minicursos, visitas a laboratórios que simulam o dia a dia da indústria e muito mais. Acesse o site do Mundo SENAI para conferir a programação.  

SENAI-PB traz uma programação do Mundo SENAI, recheado de: palestras, mesa-redonda, sorteios e muito mais. Confira a programação completa no site do SENAI-PB.  

O SENAI-PE traz uma programação do Mundo SENAI, recheado de: exposições, atrações interativas, exposições de tecnologias, workshops, oficinas, minicursos e muito mais. Tudo acontece nas unidades do SENAI Caruaru, Goiana, Araripina, Ipojuca, Areias, Belo Jardim, Petrolina, Cabo, e Santo Amaro. Confira a programação completa no site do Mundo SENAI-PE.    

O SENAI-RJ, em parceria com o Cetiqt, traz diversas ofertas de cursos e uma programação recheada de ofertas. Os eventos acontecem no SENAI Jacarepaguá, SENAI Tijuca, SENAI Volta Redonda, SENAI Macaé, SENAI Niterói, SENAI Caxias, SENAI Campos e SENAI Benfica. Confira os detalhes no site do Mundo SENAI Rio de Janeiro.

No SENAI-RN o evento online ocorrerá na página do Mundo SENAI e terá palestras, workshops, feira de talentos e outras programações.  

O evento presencial ocorrerá na unidade SENAI de Mossoró (RN) e reunirá diferentes tecnologias de seus 5 centros de Educação e Tecnologias. O evento propiciará aos participantes conhecer por meio de palestras, aulas show, minicursos, o SENAI e a realidade da indústria.  

Durante o evento será realizada a mostra de projetos de Inovação dos alunos, que consiste no desenvolvimento de projetos para solucionar problemas na indústria. Também terá a participação dos Sindicatos de Mossoró, que irão expor seus produtos e serviços. 

A contagem regressiva para Mundo SENAI já começou nas unidades do SENAI em Rondônia. Em Rondônia, serão realizadas atividades nas unidades SENAI de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena, onde a programação local acontece de 8 a 10 de novembro. As atividades presenciais acontecerão somente no dia 9. As inscrições podem ser feitas acessando o site do Mundo SENAI RO.  

O SENAI-SC oferta oportunidades de trabalho e opções de formação profissional disponíveis na sua cidade. Serão três dias de palestras, minicursos e muito mais! É gratuito e acontece de forma presencial nas unidades de Santa Catarina. Conheça o Mundo SENAI e orgulhe-se de fazer parte da indústria. Para conferir a programação e as cidades que estão acontecendo as ações, é só acessar o Mundo SENAI SC.  

Para o evento do Mundo SENAI, diversas unidades do SENAI-SP estarão com programações especiais, como visitas guiadas, palestras, oficinas e exposições interativas sobre educação, inovação e tecnologia. O evento foi criado para que você conheça de perto as opções de formação profissional do SENAI e como podemos te ajudar a conquistar mais oportunidades de carreira. Para participar, acesse a programação no site do SENAI-SP e consulte a unidade como se inscrever. 

Sobre o levantamento de ações do Mundo SENAI 💌

Agência de Notícias da Indústria fez um levantamento de ações do Mundo SENAI em todo o Brasil junto às federações das indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Para tirar dúvidas ou obter mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

Não sabe que carreira seguir e precisa de orientação profissional? Participe do Mundo SENAI
Futuro no Espaço! SENAI promove evento com pesquisadores da NASA
10 cursos grátis e curtos para currículo e carreira 🚀

Comentários