Minuto da Indústria: SENAI 78 anos - referência internacional em educação profissional

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial vende expertise em formação profissional para mais de 70 países e trabalha em parceria com instituições de outros países para trazer inovação e tecnologia para as indústrias brasileiras. Confira este e outros assuntos no programa desta semana

O Minuto da Indústria desta semana semana destaca o aniversário de 78 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que se tornou referência internacional em educação profissional. Hoje a instituição está em mais de 70 países, apoiando a construção de centros de formação, realizando treinamentos e parcerias para trazer inovação e tecnologia para o Brasil. A gente preparou uma série especial para contar toda esta história e você pode conferir aqui na Agência CNI

Outro destaque é o reajuste na tabela do frete, anunciado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e que preocupa a indústria. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) avalia que o tabelamento continua a prejudicar caminhoneiros autônomos, indústrias e consumidores porque não resolve a falta de demanda. A confederação espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) considere o tabelamento inconstitucional no julgamento do dia 19 de fevereiro.

Ainda no programa: a indústria da construção civil vai aquecer o mercado de trabalho este ano. A previsão é de mais de 150 mil novas vagas. Se você quiser se preparar para uma delas, o SENAI tem 16 cursos na área. Confira a lista lá no site.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

Relacionadas

Leia mais

SENAI: referência mundial em educação profissional
16 cursos do SENAI para ajudar você a conquistar uma vaga na construção civil
Nova tabela do frete agrava distorções no transporte rodoviário

Comentários