Ministro da Educação se encontra com competidores brasileiros da WorldSkills

Ministro Renato Janine Ribeiro pontuou que o crescimento do Brasil está diretamente atrelado à educação de qualidade e ao crescimento da produtividade na indústria

O ministro da Educação (ao centro) conversou com integrantes da delegação brasileira na WorldSkills

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, visitou as instalações da WorldSkills, no fim da tarde de quinta-feira (13), na companhia do diretor-geral do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Rafael Lucchesi. Ao final do tour pelo Anhembi Parque, Janine se reuniu com 15 dos 56 competidores brasileiros que participam do campeonato. Ele conversou com alguns integrantes da delegação do país.

“Sucesso a vocês”, bradou o ministro da Educação, antes de posar para foto ao lado dos competidores do Brasil. Janine percorreu algumas ocupações onde aconteciam provas e, logo no começo da visita, foi apresentado às técnicas da área de panificação. Seguiu depois para o Espaço Cyber, no Pavilhão de Exposições, onde está concentrada a maior parte das ocupações da WorldSkills. Lá, se reuniu com o gerente-executivo de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI, Felipe Morgado, com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Marcelo Feres, e com Rafael Lucchesi.

Em entrevista, Renato Janine pontuou que o crescimento do Brasil está diretamente atrelado à educação de qualidade e ao crescimento da produtividade na indústria. “No setor industrial, aumentando a produtividade o país avançará. O Brasil já foi uma economia mais atrasada, já teve uma produção científica menor do que a de hoje. Agora, à medida que a gente consegue fazer toda essa qualidade de gente que há no Brasil ter um ensino fundamental, médio e técnico adequado, nós vamos ter a possibilidade de render muito mais”, afirmou o ministro.

A WORLDSKILLS – O evento é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pela Confederação Nacional da Indústria. A equipe brasileira é formada por 50 alunos formados no SENAI e seis no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Essa é a maior delegação já reunida pelo país para a competição internacional.

VISITAÇÃO GRATUITA – A entrada é de graça. Nesta sexta (14) o horário é das 9h às 17h. No dia 15 (sábado), das 9h às 16h. Ônibus gratuitos saem de hora em hora em frente ao Arquivo Público de São Paulo, perto da estação Tietê do metrô. A volta para o local de partida também sai de hora em hora.

LINKS RÁPIDOS
Conheça a delegação brasileira: www.senai.br/delegacaobrasileira
Informações gerais: www.senai.br/worldskills
Cobertura completa: www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/olimpiada_noticias
Site oficial: www.worldskillssaopaulo2015.com
Tour virtual: www.escolhafuturo.com.br

REDES SOCIAIS
Facebook: www.facebook.com/olimpiadasenai
Twitter: www.twitter.com/SENAI_Olimpiada
Instagram: senaiolimpiada
Periscope: SENAI_olimpiada
Snapchat: SenaiOlimpiada

Relacionadas

Leia mais

Vídeo: Marcelo Tas e Iberê Thenório visitam a WorldSkills 2015
Educação profissional muda o futuro de jovens brasileiros
Ensino técnico é essencial para avanços na competitividade e eficiência do país, diz Geraldo Alckmin

Comentários