MEQ Lego, de Goiás, vence o grande prêmio do Festival SESI de Robótica

Estudantes apresentaram um projeto para melhorar a reprodução de peixes afetados por antibacterianos

Goiás superou outras 26 equipes de escolas do SESI que disputavam a segunda etapa do Festival de Robótica

A equipe MEQ Lego, da Escola SESI SENAI Catalão, em Goiás, foi a grande vencedora do Festival SESI de Robótica First Lego League , realizado ao longo da Olimpíada do Conhecimento de 2016 . Os estudantes apresentaram um projeto para melhorar a reprodução de peixes afetados por antibacterianos. O segundo lugar ficou com o time Lego Bros, de Minas Gerais, e o terceiro, com o Lego Field, do Distrito Federal.

"Foi um processo de pesquisa muito complexo, consultamos muitas fontes. Estávamos bem preparados. É uma sensação ótima. Representamos nosso estado e esse título é muito forte”, celebrou Érica Gomes, 17 anos, integrante da equipe. Em meio a muita comoção, o diretor da escola campeã, Antônio Ilídio da Silva, acredita que a vitória vai inspirar a instituição e o estado. “Podemos promover uma mudança profunda em Goiás, pois essa conquista provou que o torneio é um método válido de aprendizado. Ele causou uma transformação muito positiva para estudantes e professores”, avaliou.

Goiás superou outras 26 equipes de escolas do SESI que disputavam a segunda etapa do Festival de Robótica. A primeira aconteceu nos dois primeiros dias da Olimpíada do Conhecimento e envolveu 27 escolas públicas. Na primeira fase, o estado também teve um representante no pódio: a equipe Hogwarts of Legos, do Colégio Militar Ayrton Senna, de Goioânia, levou o terceiro lugar.

O diretor de Operações do SESI Nacional, Marcos Tadeu, parabenizou as equipes vencedoras e afirmou que o objetivo é que a competição cresça ainda mais. “Nossa meta é ter cada vez mais pessoas nos desafios. Há uma energia muito boa aqui e o espírito de colaboração e ética cultivados no torneio serão fundamental na vida profissional de vocês", declarou.

FESTIVAL - O evento é apenas demonstrativo e não classifica para outras competições de robótica. A ideia é mostrar para os visitantes como a robótica pode facilitar o aprendizado em sala de aula de disciplinas como matemática, química e física. Atualmente, cerca de 400 escolas do SESI de ensino fundamental e médio contam com o programa de robótica em todo o Brasil.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do Brasil conquistam primeiro lugar em torneio de robótica na Austrália
Sete momentos que marcaram o Torneio Nacional de Robótica 2017
6 soluções geniais da robótica para melhorar a qualidade de vida dos animais

Comentários