Matricule-se! SENAI está com vagas abertas em cursos para todas as idades

A instituição é reconhecida internacionalmente por ajudar na entrada e na recolocação no mercado de trabalho. Confira os cursos por estado

Em parceria com a Ceron, SENAI abre inscrições para curso de Eletricista em Rondônia

Se depender do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), você vai se qualificar em qualquer fase da vida, pois a instituição oferece cursos para que pessoas de todas as idades se preparem ao longo da vida para trilhar sua carreia profissional na indústria.

Os cursos técnicos, por exemplo, atendem jovens e adultos, a partir dos 14 anos, para atuar em 28 áreas industriais. No Tocantins, o SENAI está com vagas abertas para Informática, Química, Logística, Automação Industrial, Brigada de Incêndio, entre outros. As aulas são presenciais e cada curso tem requisitos específicos. Acesse o site do SENAI do Tocantins e confira.

Já em Rondônia, o curso de Eletricista de Rede de Distribuição oferecido em parceria com a Ceron, uma empresa do Grupo Energisa, está com inscrições abertas. Ao todo são 90 vagas para Porto Velho, Vilhena e Ji-Paraná, sendo 30 para cada município. O início do curso está previsto para o dia 20 de maio e as aulas serão ministradas no período noturno e com carga horária de 300 horas. Para mais informações visite o site do SENAI de Rondônia.

Há ainda oportunidades para quem tem mais de 60 anos: são programas especiais de requalificação. No Rio Grande do Norte, a instituição oferece cursos para a terceira idade no segundo trimestre de 2019. É o caso do Terceira Idade Conectada, em que os idosos aprendem como usar as ferramentas do Windows para facilitar o acesso à informação pela internet. As inscrições vão até o dia 23 de maio e o curso terá carga horária de 20 horas semanais. Acesse o site do SENAI do Rio Grande do Norte e saiba mais. 

Confira a seguir, essas e outras vagas disponíveis por estado:

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

SENAI Amapá lança curso de pilotagem de drones
Após fazer três cursos no SENAI, Lucas treina para o mundial de profissões técnicas

Comentários