Instituto Euvaldo Lodi capacita alto escalão do Governo de Goiás

É a estreia do IEL em educação de executivos no setor público. Cursos serão ministrados por meio de parceria com o INSEAD, renomada faculdade europeia de administração

Com um histórico de capacitação de mais de 200 mil gestores de empresas privadas, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), pela primeira vez, leva seu conhecimento em educação executiva para o poder público. A primeira missão será capacitar o alto escalão do Governo de Goiás por meio de uma parceria com o INSEAD – uma das escolas de negócio mais prestigiadas do mundo –, que vai ministrar os cursos.

Nos dias 27 e 28 de fevereiro, em Goiânia (GO), 250 secretários de estado, presidentes e diretores de autarquias e empresas públicas terão um intensivão em gestão de excelência. O seminário será realizado no Teatro do SESI e terá a participação do diretor-geral do IEL, Paulo Afonso; do diretor do INSEAD, Stefane Grand-Chavin Stéphane; e do governador Marconi Perillo.

O objetivo do IEL, que é parceiro do INSEAD, é ajudar os tomadores de decisão do Estado de Goiás a reduzir a burocracia, diminuir os gastos e introduzir metas e transparência nos processos. “Essa mexida é um choque de gestão e só se concretizará com inovação na gestão e na forma de se relacionar com a sociedade, que deve ser vista como cliente”, afirma o gerente-executivo de Desenvolvimento Empresarial do IEL, Oto Morato.

Durante o evento serão promovidas palestras com dois instrutores do INSEAD: Felipe Monteiro, especialista em estratégia de investimento estrangeiro direto; e Lourdes Casanova, especialista em negócios internacionais e responsável pelas relações do INSEAD com empresas latino-americanas.

INOVAÇÃO EM PAUTA – A programação prevê ainda mesas-redondas sobre as estratégias de internacionalização e inovação em Goiás, com a participação de representantes de grandes empresas que atuam no estado e que promovem inovação de seus produtos e serviços. O IEL e o INSEAD vão mostrar às empresas e ao governo goiano a importância da inovação para agregar valor aos produtos e aos processos de gestão pública. O objetivo é aumentar a competitividade do produto local.

Entre os 250 participantes serão escolhidos 15 integrantes da alta administração estadual. O grupo fará um curso de gestão pública no campus do INSEAD, em Fontainebleau, na França, com início previsto para agosto deste ano.

O programa de Educação Executiva do IEL foi desenvolvido para aperfeiçoar o conhecimento empresarial na área de gestão estratégica e oferecer capacitação de excelência para dirigentes das empresas brasileiras dentro dos conceitos e práticas de gestão empresarial. Mais de 20 mil empresas já foram atendidas, sendo mais de 200 mil gestores capacitados.

Relacionadas

Leia mais

IEL amplia atuação e desenvolve programa para capacitar supervisor e estagiário
IEL oferece 205 vagas distribuídas por 4 cursos de capacitação empresarial
IEL abre mais 2 turmas para curso de capacitação de líderes de equipes

Comentários