IEL e Skope fazem reunião e iniciam formatação de novos produtos

Instituto tem parceria com empresa canadense para viabilizar o intercâmbio de estudantes

O superintendente do IEL, Bergson Amarilla, e o diretor executivo da Skope, Magno Barros, reuniram-se na tarde desta quarta-feira (06/03), na sede do IEL, para planejamento das ações e inicio da formatação de novos produtos, com foco na capacitação empresarial. A Skope é uma empresa canadense especializada em viagens educacionais com a qual o IEL mantém parceria para viabilizar o intercâmbio de estudantes.

Segundo Bergson Amarilla, a parceria com a Skope é de sucesso e a intenção é ampliar a linha de atuação. "Estamos formatando produtos novos na área de capacitação empresarial, com uma carga horária menor que o trabalho já existente. A parceria é de sucesso, conseguimos ampliar para novos Estados, mostrando que o Programa tem boa aceitação", declarou.

Magno Barros considera que existe campo para essa linha de atuação e tem uma perspectiva otimista quanto  à adesão. "A iniciativa é perfeita, porque sabemos da existência de várias carências, por isso vamos buscar supri-las da melhor forma de tal modo que os empresários possam conhecer novos horizontes", disse.

Intercâmbio -  O IEL e Skope mantém parceria para oferecimento de intercâmbio no Canadá. A ampliação do Programa de intercâmbio para o IEL de outros Estados também foi destacado por Magno Barros que salientou a presença de participantes do Acre, Rondônia, Roraima, Amazonas e Tocantins, sendo que nos Estados de Mato Grosso, Ceará, Goiás e Bahia o trabalho está em fase de implantação.

Segundo o líder de projetos do IEL, Manoel Domingues, que também participou da reunião nesta quarta-feira, os participantes que retornam ao Brasil demonstram total satisfação. " Eles conseguiram um bom aproveitamento do inglês e ficaram satisfeitos em ter visitado empresas e conhecido empresários de diferentes áreas", declarou. Ele destacou que a próxima turma segue para Toronto, no Canadá, no mês de julho e os interessados em participar já podem fazer as inscrições no IEL.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3044-2115                  

Relacionadas

Leia mais

Parceria entre CNI e Instituto Rio Branco leva diplomatas ao chão de fábrica
Canal Futura e SESI lançam série de programas sobre boas práticas educacionais em municípios brasileiros
Estudantes beneficiados com Bolsa Família têm desempenho educacional semelhante aos demais no Pronatec

Comentários