IEL da Paraíba anuncia cursos a distância para alunos do Programa + Aprendiz

Jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos, que estão cursando ou que concluíram o ensino fundamental ou médio, participam do projeto

O Programa + Aprendiz tem cerca de 750 jovens matriculados

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Paraíba anunciou que a partir do dia 1º de junho, o Programa + Aprendiz estará oferecendo cursos por meio de uma plataforma digital, enquanto perdurar a pandemia de covid-19.

Com isso, os alunos já matriculados no programa, participarão de uma grade de cursos, que será disponibilizada pelo IEL, a partir do próximo mês.

“O IEL adaptou rapidamente as atividades teóricas do Programa + Aprendiz, graças as ferramentas e plataformas online, e com isso temos conseguido manter a qualidade da formação dos nossos jovens. É importante ressaltar que os cursos EAD se encaixam perfeitamente como solução para a realidade atual”, disse o superintendente do IEL/PB, Euler Sales.

No estado, o + Aprendiz tem cerca de 750 jovens matriculados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. Só este ano, foram oferecidos para eles 13 cursos, na área de gestão administrativa e gestão de pessoas, totalizando 113 horas.

O programa utiliza uma metodologia pensada para integrar o conhecimento adquirido em encontros de formação teórica com o conhecimento prático profissional dentro de uma empresa, envolvendo a experiência do trabalho como eixo condutor.

Participam do + Aprendiz jovens com idade entre 14 e 24 anos incompletos, que estão cursando ou que concluíram o ensino fundamental ou médio.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Curso da USP vai ensinar ciências para garotas pela internet
Últimos dias de inscrições para consultoria gratuita do SENAI na fabricação de EPIs
SESI do Ceará disponibiliza materiais pedagógicos digitais gratuitos

Comentários