Estudantes do SESI são finalistas na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Três equipes do SESI da Bahia vão participar do evento que garante credencial para Conferência Internacional de Jovens Cientistas (ICYS)

Três projetos de iniciação científica de estudantes de ensino médio do Serviço Social da Indústria (SESI) da Bahia foram aprovados como finalistas da Feira Brasileira de Jovens Cientistas, que será realizada inteiramente pela internet, entre os dias 26 e 28 de junho. O evento, dentre outras premiações, é um passaporte para integrar a delegação brasileira na Conferência Internacional de Jovens Cientistas (ICYS), que acontecerá em 2021, na Grécia.

A Feira Brasileira de Jovens Cientistas é a primeira feira científica pré-universitária nacional totalmente virtual e visa possibilitar o desenvolvimento de uma rede de jovens cientistas brasileiros. A iniciativa é de pesquisadores brasileiros, premiados em feiras e eventos científicos nacionais e internacionais, e vai distribuir premiações em medalhas (1º, 2º e 3º lugares), em dinheiro (melhor projeto de cada área), além de um prêmio surpresa de maratona de inovação. Os destaques do evento também vão receber credencial para integrar a delegação brasileira na Conferência Internacional de Jovens Cientistas (ICYS).

A cerimônia de abertura ocorrerá a partir das 19h do dia 26 de junho, pelo YouTube.

Confira os projetos finalistas:

Projeto: Sistema de Monitoramento do Tempo (SMOT), Mapeando Áreas de Vulnerabilidade em Encostas no Bairro do Bom Juá, Salvador.

Autores: Aízile Santos de Jesus, Anne Meire Ribeiro Cardoso Santos, Cecília Damasceno dos Santos Rêgo, Anderson dos Santos Rodrigues (orientador), Mariana Souza Oliveira (coorientadora).

Instituição: Escola SESI Reitor Miguel Calmon, Salvador (Bahia).

Projeto: Influência dos Responsáveis no Processo de Escolarização dos Alunos do Ensino Médio Regular de uma Instituição de Ensino Privada de Vitória da Conquista.

Autores: Giovanna Lima Libarino, Vilmar do Nascimento Rocha (orientador).

Instituição: Escola SESI Anísio Teixeira, Vitória da Conquista (Bahia)

Projeto: Tecnologia alternativa para aumento germinativo e potencialização de compostos bioativos em cultivares de coentro, a partir da biomassa de Dunaliella salina incorporada a biofilme polimérico.

Autores: Yasmin Barreto Teles Fonseca, Nicole Melo de Almeida, Fernando Leal Barreiros Moutinho (orientador) e Jamile da Cruz Caldas (coorientadora).

Instituição: Escola SESI Djalma Pessoa, Salvador (Bahia).

Relacionadas

Leia mais

Robótica que inspira: estudantes do SESI protagonizam série de vídeos
SESI entrega nova biblioteca no estado de Alagoas
SESI do Ceará custeia inscrições dos alunos no Enem

Comentários