Estudantes do SESI e SENAI Amapá participam de intercâmbio nos Estados Unidos

Viagem faz parte do programa Conexão Mundo. Jovens estão hospedados em casas de família no estado do Colorado

Estudantes do SESI e do SENAI do Amapá nos Estados Unidos

Os alunos da Educação Básica articulada com a Educação Profissional do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) Amapá que participaram ao longo do ano, do programa de intercâmbio Conexão Mundo estão em Denver – Colorado, nos Estados Unidos. Durante 15 dias, Dayana Hage, Gabriel Ferraz, Samilly Morgant e Vinícius Correia acompanhados pela coordenadora do programa, Evelline Uchoa, estão fazendo uma imersão de conhecimento.

O Conexão Mundo é resultado da parceria entre o SESI, SENAI e a ONG US-Brazil Connect. Desde sua implantação no Amapá, em 2014, o programa tem proporcionado experiências únicas de qualificação e aprendizado. Os estudantes estão hospedados em casas de família norte-americanas e estão conhecendo escolas, universidades, museus e empresas.

A diretora de Operações do SENAI, Alyne Vieira, destacou a importância do programa. “Atravessar fronteiras, conhecer nova cultura, aprofundar o conhecimento do inglês de forma intensiva e proporcionar a convivência com os americanos é o que propõe o Conexão Mundo. Além de aprimorar o idioma, os jovens vivenciam experiência de liderança, oratória, trabalho em equipe, ética e respeito, além disso se familiarizam com práticas do mercado de trabalho”, comentou a diretora.

Intercambistas com a coordenadora do programa, Evelline Uchoa

Sobre o programa - O curso de 340 horas é gratuito e exclusivo para alunos do SESI e SENAI.  A carga horária é dividida em duas etapas: a distância e presencial. Os participantes cumprem 160 horas iniciais estudando on-line com monitores americanos, depois da etapa presencial, o programa prevê mais 100 horas virtuais.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SESI de MS embarcam para etapa regional de Torneio de Robótica
Diretrizes Curriculares do ensino médio são homologadas pelo MEC
4 redes sociais do IEL com conteúdos inovadores para você

Comentários