Em casa: divirta-se com as atividades do Espaço ACESSE

As experimentações com materiais recicláveis fizeram parte do Festival SESI de Robótica. Tem máquina de desenhar, braço robótico, robô Otto e muito mais

Monitores e tutoriais guiavam os visitantes durante o festival

Já estamos há algumas semanas em casa, devido ao isolamento social causado pelo novo coronavírus, mas parece que o Festival SESI de Robótica aconteceu ontem, né?

Foram várias competições emocionantes nas categorias FIRST LEGO League (FLL), FIRST Tech Challenge (FTC) e F1 in Schools, mas também tiveram diversas atividades.

Espaço ACESSE, por exemplo, disponibilizou palestras e oficinas para todas as idades. Quem tinha aquele brinquedo velho ou quebrado em casa, participou do Desmonte e Crie. Uma atividade que permitia descobrir como os brinquedos a base de pilha, como carrinhos de controle remoto e ursinhos falantes, são construídos e como as peças podem ser reutilizadas na montagem de engenhocas inovadoras.

Enquanto isso, os menores soltaram a criatividade nas duas mesas com peças LEGO, no espaço de montagem livre. O stand de Experimentação Livre também foi um sucesso, com a criação de seres animados e protótipos com os materiais disponíveis. 

A novidade é que, agora, você pode fazer algumas dessas atividades em casa, com materiais recicláveis.

Confira, a seguir, o tutorial de cada protótipo e coloque a mão na massa: 

Máquina de desenhar

Robô Otto

Labirinto de Gude

Alquimétricos Icosaedro 

Alquimétricos Tetraedro

Zootropo

Vibra Caneta Bot

Monstro Extensível 

Quebra Cabeça Infinito

Braço Robótico

Outras informações sobre robótica

Acompanhe tudo sobre a temporada 2019/2020 do Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, do Torneio SESI de Robótica FIRST Tech Challenge e do Torneio SESI F1 nas Escolas aqui na Agência CNI de Notícias e nos perfis do Torneio no Instagram e Facebook

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

SESI lança Guia de Saúde Mental para o período de pandemia
Rede SESI usa Minecraft para estimular envolvimento de alunos em época de ensino  a distância
SESI e SENAI conquistam reconhecimento  internacional no combate à covid-19

Comentários