Cursos do SENAI-PI suprem necessidades da Construção Civil

Os cursos estão sendo realizados no canteiro de obras de um edifício que está sendo executado pela da Construtora Boa Vista, no bairro Ilhotas, na cidade de Teresina

Dando continuidade às ações do convênio celebrado com o Sinduscon/PI, o SENAI-PI está realizando mais três cursos voltados para a área da Construção Civil: Pintor de Obras, contando com a participação de 17 alunos; duas turmas de Pedreiro com um total de 33 alunos e mais uma turma de Montador de Esquadrias com 18 participantes.

Todos esses cursos estão sendo realizados no canteiro de obras de um edifício que está sendo executado pela da Construtora Boa Vista, no bairro Ilhotas, na cidade de Teresina. De acordo com Heline Melo, gerente da unidade do SENAI Centro de Formação Profissional “Antonio José de Moraes Souza, as turmas contam com a participação de mulheres. “Somente este ano, o SENAI já certificou mais de 200 pessoas da construtora Boa Vista”, disse Heline Melo.

Para a aluna Tâmara do Nascimento de 46 anos, que exercia antes apenas atividades domésticas, a oportunidade que o SENAI lhe ofereceu será agarrada “com unhas e dentes”, disse a aluna sorrindo ao mostrar a roupa que trabalhava com manchas de tinta. Tâmara está concluindo o curso de Pintura e se diz preparada para seguir a profissão.

Na opinião do diretor da área mobiliária do Sinduscon/PI e proprietário da Construtora Boa Vista, Francisco Reinaldo, o convênio entre o Sindicato e o SENAI está rendendo bons frutos, pois várias empresas do setor estão sendo beneficiadas.

“Todos sabem que a área da construção civil está carente de profissionais qualificados. Por isso, firmamos essa parceria com o SENAI e centenas de trabalhadores já fizeram capacitações em setores distintos do setor. Hoje estamos suprindo as nossas necessidades”, afirmou Francisco Reinaldo.

O professor do módulo específico do curso de Pedreiro, Marcos Antonio Alves disse que a força de vontade, principalmente das mulheres tem surpreendido. “Elas exercem as tarefas de maneira responsável e com dedicação. Tudo sai perfeito”, ressaltou Marcos Antonio.

“Os cursos do SENAI-PI voltados para a construção civil capacitam o aluno de duas formas: aperfeiçoamento profissional e qualificação profissional. Se você pretende ingressar no ramo de construção civil, uma boa pedida é fazer um curso no SENAI”, diz o diretor regional da entidade no Piauí, Ewerton Negri Pinheiro.

Relacionadas

Leia mais

Os 10 cursos do SENAI mais buscados pelas mulheres
Cursos do SENAI estão com matrículas abertas em todas as regiões do Brasil
Quer conquistar o mercado de trabalho? Cursos do SENAI têm vagas abertas em todo o Brasil

Comentários