Corre! SENAI tem mais de 81 mil vagas abertas

Cursos qualificam para diversas profissões, de Padeiro a Programador de Sistemas. Confira!

Cursos no ramo de Eletricidade e Energia estão com inscrições abertas em alguns estados. Confira

O ano entrou na reta final, mas ainda dá para fazer muita coisa antes de 2019 acabar. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem mais de 81 mil vagas de educação profissional abertas em todo o país. 

Em São Paulo, por exemplo, o SENAI está com 80 mil vagas gratuitas em cursos técnicos e de qualificação profissional. São mais de 250 cursos em áreas como Construção, Couro e Calçados, Educação, Eletroeletrônica, Energia, Gestão, Gráfica e Editorial, que vão aumentar suas chances de conseguir um emprego ou abrir seu próprio negócio. Acesse o site do SENAI de São Paulo e confira.

No Distrito Federal, 1.246 vagas estão abertas em cursos de qualificação gratuitos. As vagas são destinadas a pessoas de baixa renda e acontecerão nas escolas de Brazlândia, do Gama, de Sobradinho e de Taguatinga. Automotiva, Domótica, Eletroeletrônica, Gestão, Gráfica e Editorial, Madeira e Mobiliário, Metalmecânica, Tecnologia da Informação e Vestuário são algumas das áreas listadas no edital.

A novidade é que as matrículas serão feitas exclusivamente pela internet, sem necessidade de ir à escola se inscrever. Saiba mais no site do SENAI do Distrito Federal.

No Piauí, o SENAI oferece cursos de Padeiro, Mecânico de Motocicletas, Eletricista Instalador Residencial, Comandos Elétricos, Preparador de Pescados, entre outros. As aulas são no período da tarde e da noite. Para fazer a inscrição é necessário levar cópias dos documentos: RG, CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, 1 foto 3X4, CPF e RG da mãe. Mais informações no site do SENAI do Piauí.

Veja, a seguir, as vagas abertas em cada estado:

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

Você viu? Medalhistas brasileiros da WorldSkills participaram do Caldeirão do Huck
SENAI inicia aulas práticas de panificação na Guiana Francesa

Comentários