Conheça os vencedores do Prêmio IEL de Estágio 2019

Esta foi a 13ª edição do prêmio que reconhece as melhores práticas de estágio do ano

Vencedores do 13ª Edição do Prêmio IEL de Estágio

A 13ª edição do Prêmio IEL de Estágio teve representantes de 12 estados brasileiros. Ao todo, 54 projetos foram selecionados para concorrer em sete categorias. E 22  finalistas foram premiados, sendo que em uma das categorias houve dois destaques no segundo lugar. O Prêmio IEL de Estágio reconhece as melhores práticas de gestão de estágio no Brasil.

Na abertura do evento, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), o vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e diretor geral do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Paulo Afonso Ferreira, destacou que a premiação também contribui ao incentivar estudantes a buscar o crescimento técnico e profissional e ao estimular a promoção de mudanças no processo ensino-aprendizagem nas instituições de ensino. “O estágio é importante para que os alunos coloquem em prática o conteúdo aprendido em sala de aula. Os estudantes precisam aproveitar essa oportunidade ao máximo para ver na prática como é a sua profissão. E o papel das instituições de ensino é fundamental para que a formação seja cada vez mais alinhada às necessidades do mercado”, pontuou.

Superintendente IEL/BA, Evandro Mazo, diretor-geral do IEL, Paulo Afonso Ferreira e presidente da FIEB, Ricardo Alban

O presidente da FIEB, Ricardo Alban, ressaltou a importância do Prêmio IEL de Estágio para o reconhecimento de boas práticas que possam servir de inspiração. “É uma forma de reconhecer o mérito, o trabalho e o esforço de todos os envolvidos com a prática de estágio. Vencer é muito bom, mas o mais importante é que os exemplos de todos vocês sirvam de motivação”, destacou Alban.

Comemorando os 50 anos de atuação do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) na Bahia, o superintendente Evandro Mazo destacou a importância do estágio como ferramenta de desenvolvimento de carreira, especialmente no contexto das transformações digitais. “Além de ser uma oportunidade para exercitar as habilidades técnicas, é no estágio que o jovem vai desenvolver as habilidades sociais e comportamentais que tanto serão exigidas no futuro, no mundo da transformação digital”, comentou.

Confira a lista dos premiados na 13ª edição do Prêmio IEL de Estágio – Etapa Nacional:

Categoria

Micro e pequenas empresas

Média 

Grande

1º Lugar Oficina da Criança (RO) Sebrae (RR)

Sequoia Logística e Transporte (SP)

2º Lugar MG Serviços Contábeis (PE) e Start School (RR) Candy Pop (RN) Norsk Hydro do Brasil (PA) 
3º Lugar Sineltepar (PR) Kordsa Brasil S/A (BA) Aker Solutions do Brasil (PR) 

Destaques do Sistema Indústria

1º Lugar SESI (RR)
2º Lugar SENAI CTGAS-ER (RN)
3º Lugar Instituto SENAI de Tecnologia em Eletrometalmecânica (CE)

Estagiário Destaque

1º Lugar Brisa Ribeiro Pechincha (SP)
2º Lugar Raul Cesar da Silva Costa (PE)
3º Lugar  Arthur Henrique Goltz (PR)

Categoria

Instituição de Educação Profissional 

Instituição de Educação Superior 

1º Lugar Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (RN) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (RN)
2º Lugar ESAMAZTEC – Cursos Técnicos e Profissionalizanetes (PA) Faculdade de Tecnologia Termomecânica de São Paulo (SP)
3º Lugar SENAI (PE) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima - Campus Boa Vista (RR)

 

Relacionadas

Leia mais

Empresários baianos ajudam na coleta de óleo nas praias do estado
Complexo SENAI CIMATEC Park será inaugurado dia 11 de novembro na Bahia
Paixão pela literatura valeu prêmio para alunas do SESI

Comentários