Comunica Design é 'Feito no Brasil'

Com o tema ‘Feito no Brasil’, a ação enfatizou a valorização da produção nacional da moda e de todo o mercado brasileiro

Nos últimos dia 8 e 11, nas unidades Riachuelo e Barra respectivamente, aconteceu mais uma edição do Comunica Design. O evento, organizado pelos alunos do Bacharelado em Design, apresentou conteúdo bem diversificado, demonstrando o que os alunos aprendem no curso.

Com o tema ‘Feito no Brasil’, a ação enfatizou a valorização da produção nacional da moda e de todo o mercado brasileiro, despertando a conscientização do público para que haja uma maior apreciação do produto interno do Brasil. Assuntos como e-commerce no Design, A identidade da moda no Rio, O impacto da indústria 4.0 no pais, O fenômeno dos negócios com propósito, entre outros, também foram abordados.

Uma das palestrantes foi a idealizadora do movimento ‘Feito no Brasil’, Renata Abranchs, que discursou sobre a ação para os alunos. “Menos tendências e mais essência” foi a chamada de Renata que fez uma palestra incentivadora sobre o programa criado para dar valor aos produtos nacionais, a fim e estimular os alunos a seguirem esse ramo patriótico tão promissor.

Para a gestora Empresarial, Vanuza Soares, o evento foi muito construtivo. “Foi bem abrangente no sentido da moda, no sentido cultural, econômico, no sentido de crescimento de quem está começando. Há vinte anos, era difícil achar pessoas que se interessassem em ensinar para nós como começar bem, não só pensando em si, mas no todo. Então, para mim foi de grande valor”, concluiu a gestora.

Interesses pelo cenário social, gera parceria com Karibu

O curso de Bacharelado em Design do SENAI CETIQT, por meio da professora Gláucia Centeno, está fazendo uma parceria com a marca social KARIBU, com o objetivo de levar coleções idealizadas pelos alunos da instituição, no começo de 2017, para serem confeccionadas pelas mulheres de Mbita, no Quênia. O intuito é que elas possam ter maior interação com a economia local, e também promover o empreendedorismo para que elas próprias gerem suas rendas, por intermédio das peças que produzem. Essa ideia, além de incentivar os estudantes a se envolverem com ações sociais e com o processo criativo, levará muitos benefícios para as mulheres do Quênia.

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