Colaboradores conhecem programa Educação para o mundo do trabalho

Funcionários participaram de uma dinâmica, onde refletiram sobre a importância da educação no dia a dia

Os colaboradores da empresa Gota D’água participaram, na última quinta-feira (24), da segunda etapa do programa “Educação para o mundo do trabalho”, desenvolvido pelo SESI-PI. Na sede da indústria, na zona Sul de Teresina, cerca de 20 funcionários participaram de uma dinâmica, onde refletiram sobre a importância da educação no dia a dia. 

Durante o bate-papo, comandado pela gerente de Educação do SESI-PI, Márcia Fernandes, apresentou aos colaboradores a importância do aprendizado através de questionamentos. A ideia é despertar nos funcionários a vontade de voltar aos estudos através da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Uma das alunas que se sensibilizou com a dinâmica foi Maria Luiza, de 53 anos. Com o ensino fundamental, ela não esconde a vontade de voltar a aprender. “Esses encontros foram muito bons porque nos fazem refletir. Quero aprender mais ainda”, afirma a funcionária da Gota D’água.

Para o proprietário da indústria, Francisco Marques de Melo, a educação é uma ferramenta forte para qualificação profissional e elogiou o programa “Educação para o mundo do trabalho”. “Há um ganho para os dois. O empregado se torna conhecedor das coisas, amplia sua visão de mundo. Já o empregador tem um funcionário mais qualificado”, resume. 

O programa pretende desenvolver ações com resultados de curto prazo e elevar a escolaridade e qualificação dos funcionários. De acordo com levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), 5,6 milhões de funcionários empregados na indústria não possuem ensino médio. 

Relacionadas

Leia mais

Histórias inspiradoras: SESI e SENAI qualificam trabalhadores e estimulam o empreendedorismo na Paraíba
SESI desenvolve tecnologia para medir o retorno de investimentos de empresas em saúde
Com apoio do SESI e do SENAI, empresa conquista prêmio nacional da Coca-Cola

Comentários