Ciclo de Palestras

O evento, organizado pela gerência de Educação, contou com a presença do engenheiro químico da Petrobrás, Jacques Niederberger

Na tarde desta quinta-feira (3), no SENAI CETIQT, aconteceu mais uma edição do Ciclo de Palestras, evento organizado pela gerência de Educação desde abril deste ano. Dessa vez  contou com a presença do engenheiro químico da Petrobrás, Jacques Niederberger, que falou para os alunos e professores de Engenharia Química da instituição.

 

Com o tema “A computação na engenharia de processos”, o palestrante abordou a evolução do computador, trazendo uma visão panorâmica da parte de simulação de processos - que é a sua especialidade - mostrando as diversas maneiras de se usá-lo como ferramenta dentro da Engenharia Química, mais especificamente na área de engenharia de processos, que compreende a modelagem, simulação, otimização e controle.

 

Segundo o professor coordenador do curso, Luiz Schlittler, eventos como esse são imprescindíveis para propiciar mais conhecimento aos estudantes. Já Leonardo Mendonça, estudante da Faculdade de Engenharia Química, afirmou que a palestra foi muito interessante e o tema bastante atual por se tratar de uma área bem explorada hoje em dia. “Esse tipo de evento é muito importante para trazer para nós, alunos, o conhecimento de assuntos que, às vezes, nem entendemos. Assim despertar o interesse em pesquisarmos e aprimorarmos ainda mais na nossa área”, explicou Leonardo.

 

”É essencial trazer profissionais de fora porque os alunos podem ter uma noção mais real do que está acontecendo no mercado.  Aqui na instituição fica muito no campo teórico ou no campo até experimental de laboratório, mas eles precisam interagir com os profissionais que estão lá fora para eles conhecerem melhor a profissão e as tendências comerciais”, afirmou o professor de Engenharia Química Rodrigo Machado.

 

O Ciclo de Palestras acontece todo mês.

 

Relacionadas

Leia mais

Reduzindo custos de engenharia através da utilização de softwares
SENAI inaugura Instituto de Inovação em Engenharia de Polímeros no Rio Grande do Sul
Cursos do SENAI CETIQT são reformulados para atender novas demandas da indústria têxtil e química

Comentários