Aulas on-line permitem conclusão de curso profissionalizante

Iniciativa, patrocinada pela Braskem com realização do SESI e participação do SENAI, atende 104 pessoas em Camaçari e Dias d’Ávila, na Bahia
Este é o segundo ano do projeto SEJA! em Camaçari

Mais de cem alunos do Programa Seja! Saberes da EJA mantém a rotina de aulas durante a pandemia. As atividades remotas on-line permitem a conclusão do curso de educação de jovens e adultos (EJA) profissionalizante. Após conclusão, os estudantes vão receber diploma do ensino médio, além de certificado de formação profissional fornecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), contribuindo para a inserção deles no mercado de trabalho.

A iniciativa, que é patrocinada pela Braskem, é realizada pelo Serviço Social da Indústria (SESI) com participação do SENAI, com o intuito de elevar a educação básica de jovens e adultos de Camaçari e Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador.

Originalmente, o programa intercala aulas a distância (EaD) e presenciais, numa proporção de 80% on-line e 20% presencial. Contudo, por conta da necessidade de isolamento social para evitar a transmissão pelo novo coronavírus, as atividades foram concentradas no modelo on-line.

De acordo com Márcia Maria Castro, gerente de Processo do SESI da Bahia, o projeto já tinha estrutura formatada para a aula a distância. A parte presencial do curso já havia sido finalizada, por isso foi possível a adaptação 100% para o ambiente virtual, garantindo a conclusão do cronograma sem prejuízo para o aprendizado.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias

Relacionadas

Leia mais

SESI entrega nova biblioteca no estado de Alagoas
Robótica que inspira: estudantes do SESI protagonizam série de vídeos
SESI do Ceará custeia inscrições dos alunos no Enem

Comentários