Alunos do SENAI criam plataforma para aproximar artistas do público

Por meio da iniciativa dos estudantes de Santa Catarina, o público pode conhecer os artistas, gêneros musicais, contratar lives fechadas e selecionar o repertório

A equipe Idealize SJB é formada por 6 alunos do SENAI de Santa Catarina

Em tempos de pandemia, nem sempre o artista pode ir onde o povo está, como ensinou Milton Nascimento. Se os bailes da vida estão temporariamente cancelados, a tecnologia pode ajudar a superar esse distanciamento entre os artistas e seu público. Essa foi a proposta da equipe Idealize SJB, composta por estudantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Santa Catarina que participaram da Innovation Camp Live, uma competição promovida pela Júnior Achievement, na qual o desafio foi utilizar a tecnologia e inovação para impactar o acesso à cultura e lazer, após a necessidade do distanciamento social.

A Innovate SJB venceu a competição propondo uma plataforma que integra artistas locais, impedidos de trabalhar durante a pandemia, com a comunidade em geral. E permite a realização de shows particulares (lives fechadas). A ideia possibilita o desenvolvimento local e aproxima as pessoas, mesmo que não presencialmente. Ou seja, artista pode levar sua arte, ainda que o povo esteja em casa.

Os estudantes apresentaram o protótipo da plataforma, pela qual é possível conhecer os artistas, seus gêneros musicais, agendar as lives e até mesmo selecionar as músicas preferidas. O grupo criou o que no mundo das startups se convencionou chamar de mínimo produto viável.

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Alunos do SESI criam manual de como sobreviver durante a pandemia
Empresas com vagas abertas poderão se cadastrar gratuitamente no Contrate-me
Respirador projetado pela NASA está em produção no Brasil

Comentários