Alunos da escola SESI se classificam para 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências

Os quatro estudantes aprovados irão realizar a próxima etapa no dia 12 de setembro. Em seguida, aqueles que obterem um bom resultado participarão da Cerimônia de Premiação

A estudante, Ana Alicia Queiroz, da 2ª série é uma das classificadas para a próxima etapa da ONC

Quatro alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) da Paraíba foram classificados na 1ª Fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), realizada nos dias 06 e 07 de agosto, de forma remota.

Os alunos classificados foram: Ellen Adria Brasil de Oliveira e Francisco Antônio Dantas de Sousa, do 3º ano do ensino médio, e Ana Alice de Sousa Queiroz e Delyan Alves Ribeiro alunos do 2º ano. Por conta da pandemia de Covid-19, todos eles foram avaliados durante uma prova on-line com 20 questões, abrangendo conteúdos de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. 

Com o resultado os alunos do SESI garantiram uma vaga para a segunda fase, que acontecerá no dia 12 de setembro, e consistirá numa prova composta por uma parte teórica e poderá ter uma parte experimental.

De acordo com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), mais de 2 milhões de estudantes se inscreveram nesta edição da Olímpiada. 

A ONC é uma ação de popularização de ciência do MCTI e faz parte do programa Ciência na Escola. É uma realização da Sociedade Brasileira de Física, Associação Brasileira de Química, Instituto Butantã, Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI).⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Relacionadas

Leia mais

39 equipes se classificam para a fase 2 do Desafio Covid-19 de Robótica
IEL disponibiliza conteúdo para impulsionar carreira dos estagiários
SESI lança serviço de telemedicina para reforçar apoio às empresas no enfrentamento ao coronavírus

Comentários