Ainda não sabe o que fazer? SENAI está com vagas abertas em vários cursos

Há opções em cursos de aprendizagem industrial, técnico e até pós-graduação. No Tocantins, por exemplo, há vagas em dez cursos semipresenciais para quem busca a formação profissional e flexibilidade no horário

Jovens que se destacam em cursos do SENAI são convidados para competir no mundial das profissões, a WorldSkills

Está perdido e não sabe o que fazer na vida profissional? O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) te ajuda, afinal, não dá para ficar parado. A instituição tem cursos técnicos, de aperfeiçoamento, qualificação, graduação e pós-graduação, para você dar um pontapé inicial ou mudar de carreira.

Em Tocantins, por exemplo, os cursos semipresenciais estão com inscrições abertas. Eletricista Industrial, Mecânico de Máquinas Industriais, Segurança do Trabalho e Operador de Computadores são algumas das dez opções com vagas abertas. A pré-inscrição pode ser feita no site do SENAI de Tocantins, mas para efetivar a matrícula é necessário ir a escola com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Já no Paraná, o SENAI oferece cursos para quem busca ingressar no ensino superior. As Faculdades da Indústria estão com inscrições abertas para o vestibular de inverno até o dia 23 de agosto. A área da tecnologia com as Engenharias de Produção, de Energias e Elétrica são algumas das vagas abertas em Curitiba, Londrina e São José dos Pinhais. Veja mais no site do SENAI do Paraná.

Se você gosta muito de jogos e pensa que deveria viver disso, saiba que é possível. O SENAI tem opções de cursos rápidos até de nível técnico na área de jogos eletrônicos em várias escolas do SENAI em todo o Brasil. Assista ao programa Tem Vaga! desse mês e fique por dentro:

Confira, a seguir, as vagas disponíveis em cada estado:

LEVANTAMENTO QUINZENAL - A Agência CNI de Notícias realiza um levantamento quinzenal de vagas abertas pelo SENAI em todo o Brasil, junto às federações de indústrias. O levantamento tem caráter jornalístico. Confira as oportunidades no mapa e, para tirar dúvidas ou mais detalhes, entre em contato com o SENAI do seu estado.

Relacionadas

Leia mais

VÍDEO: É curso grátis que você quer? Veja no Tem Vaga!
VÍDEO: Bora pilotar um drone? Tem curso novo no Tem Vaga!
VÍDEO: Tem Vaga! E agora, curso técnico ou superior?

Comentários