7 temas para alavancar sua carreira 🎯

Mundo SENAI ocorre entre 8 e 10 de novembro com atividades presenciais nas escolas e 14 palestras online, que abordarão temas como jogos digitais, bioeconomia, storytelling, diversidade e NFT

Já pensou em trabalhar com jogos digitais? Para que serve um NFT (Non-fungible token) e qual sua aplicação nos negócios? Como criar um currículo e conseguir um emprego sem experiência profissional? Sabendo que essas – e várias outras – perguntas rondam a cabeça de muita gente, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) preparou uma programação especial para o maior evento de emprego e formação profissional para a indústria. 

O Mundo SENAI ocorre entre os dias 8 e 10 de novembro no formato híbrido, com atividades presenciais nas escolas das 27 unidades da Federação e palestras e a Feira de Talentos Contrate-me online. Além de a instituição abrir as portas para a comunidade conhecer a infraestrutura e as diversas opções de cursos, o público poderá se candidatar a vagas de trabalho e assistir, de onde estiver, às dicas de especialistas para ter uma carreira de sucesso. 

As palestras ocorrem das 9h às 18h30 nos três dias. A Agência de Notícias da Indústria separou sete temas que já fazem parte do dia a dia de milhares de profissionais e serão abordados na transmissão. Serão, ao todo, 14 palestras, uma mesa redonda e uma master class. Para participar, faça seu cadastro na plataforma Contrate-me e acesse a página do Mundo SENAI evento

Sem experiência profissional, como conseguir um emprego?  

Quem vai responder a pergunta de milhões é Julliermy Luan de Almeida Souza, instrutor técnico do CEP Professor Stenio Lopes do SENAI da Paraíba. Jovens e adultos que querem entrar no mercado de trabalho e não possuem experiência precisam lidar com a preocupação e até frustração em processos seletivos. Julliermy pretende apresentar as melhores práticas e estratégias para que, sem um histórico profissional, o candidato possa se destacar e aumentar as probabilidades de conseguir um emprego.  

via GIPHY

Jogos Digitais: O mercado do Futuro 

João Victor Moaco Chaves, instrutor do SENAI Ceará, vai mostrar como o profissional com formação em jogos digitais pode atuar em diversas áreas do conhecimento. A ligação entre tecnologia e entretenimento está cada vez mais presente nas empresas e atrair diferentes perfis de clientes é um desafio. 

via GIPHY

NFT (Non-fungible token) e novas tecnologias para negócios 

O Non-Fungible Token (NFT) chegou dando o que falar e movimentando milhões. Já é uma realidade para artistas, criadores de memes e músicos, e não pode ser ignorada como uma oportunidade para novos negócios em diferentes setores. Para falar dessa inovação e suas aplicações, Sergio Baltar, docente do SENAI CETIQT, no Rio de Janeiro, estará na programação do Mundo SENAI. 

via GIPHY

A importância da diversidade e inclusão nas empresas 

Também do SENAI CETIQT, o antropólogo e pesquisador de comportamento e consumo Marcelo Ramos vai compartilhar exemplos práticos de diversidade e inclusão em empresas, detalhando ambos os conceitos, tão relevantes para os negócios atualmente.  

via GIPHY

Gestão do tempo e storytelling 

Bárbara Seribeli, docente e coordenadora do SENAI e do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), no Mato Grosso do Sul, dará dicas para os participantes gerenciarem melhor suas rotinas. Ela também vai mostrar como um storytelling criativo pode ser uma ferramenta poderosa para contar histórias pessoais. 

via GIPHY

Exploração sustentável e bioeconomia: cenários e mercado de trabalho  

Diretamente do Amapá, o coordenador de Tecnologia e Inovação do SENAI Pedro Henrique Fauro de Araújo irá provar que o uso sustentável dos recursos naturais, principalmente os de origem florestal não madeireira, como as oleaginosas amazônicas, podem ser direcionados para a indústria tecnológica. São novos processos e produtos conectados com a agenda ODS 2030 da ONU, que passam por aplicação biotecnológica e já são ensinados em cursos. 

via GIPHY

Empreender com impacto social. Vamo ou bora? 

À frente da Saga SENAI de Inovação e do SENAI Lab da Paraíba, Tayze Araújo Aguiar sabe como incentivar estudantes a enxergarem o empreendedorismo como uma alternativa de se desenvolver profissionalmente. Junta-se a isso um trabalho com o qual a pessoa se identifica e por meio do qual promove impacto socioambiental positivo, e você tem um negócio de grande potencial.  

via GIPHY

Relacionadas

Leia mais

ATENÇÃO! SENAI abre 20,7 mil vagas em cursos gratuitos e pagos
10 cursos grátis e curtos para currículo e carreira 🚀
Feira de Talentos Contrate-me tem 6 mil vagas de emprego e palestras sobre carreira

Comentários