VÍDEO: Minuto da Indústria destaca que cobrança ilegal nos portos brasileiros prejudica empresas

O setor enviou carta à Antaq pedindo o fim da cobrança dupla pelo serviço de escaneamento de contêiners

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e 50 entidades industriais encaminharam uma carta à Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) pedindo o fim da cobrança ilegal de raio-x nos portos brasileiros. As empresas brasileiras pagam duas vezes pelo serviço de escaneamento de contêiners. A cobrança excessiva encarece as exportações, gera atrasos e retira competitividade do Brasil no comércio exterior.

O Minuto da Indústria mostra também que apesar dos avanços nas relações do trabalho nos últimos anos, as resistências às mudanças trazem desconfiança e insegurança jurídica para o setor produtivo. O assunto está no 10º capítulo da série especial sobre o Mapa Estratégico da Indústria, publicado na Agência CNI de Notícias. 
 
Outro destaque é a reeleição do presidente da CNI, Robson Braga de Andrade. O empresário foi eleito em votação unânime pelo Conselho de Representantes da entidade, formado por delegados das federações das indústrias dos estados e do Distrito Federal. Andrade ficará no comando da CNI até 2022.

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!
 

Relacionadas

Leia mais

CNI e 50 entidades industriais pedem fim da cobrança ilegal de raio-x nos portos brasileiros
REPORTAGEM ESPECIAL: Nova legislação trouxe as relações do trabalho no Brasil  para o século 21. E agora?
Robson Braga de Andrade é reeleito presidente da CNI até 2022

Comentários