VÍDEO: Minuto da Indústria - Alunos do SESI tiram ótimas notas em redação do ENEM

O programa mostra o resultado dos estudantes da rede SESI na prova. E também: o otimismo da indústria para novos investimentos e a história de uma aluna que transformou o TCC, do curso técnico do SENAI, em negócio de família

O Minuto da Indústria desta semana mostra que os alunos do Serviço Social da Indústria (SESI) foram muito bem da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)! A Britney Freire, do Mato Grosso, tirou 940. O João Vitor Venâncio, de Minas Gerais, 980. Aliás, os mineiros mandaram bem: 35% dos estudantes da rede SESI, que fizeram o exame, ficaram acima dos 900 pontos. 

O programa também destaca que os empresários da indústria brasileira estão mais dispostos a investir nos próximos 6 meses. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que o índice subiu e chegou 59,2 pontos em janeiro. Foi o quarto aumento consecutivo do indicador, que atingiu o maior nível desde fevereiro de 2014.  

E ainda: conheça a receita de pão de queijo que virou negócio de família. A Maria Aparecida Menezes fez curso técnico junto com o ensino médio, no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) do Paraná. O TCC dela foi o projeto para montar um café e vender o pão de queijo feito pela avó, a dona Rita. Tá um sucesso! Confira na coluna Deu Certo!

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe! 

Relacionadas

Leia mais

Disposição para investir na indústria é a maior em 6 anos, diz pesquisa da CNI
Receita de pão de queijo caseiro vira negócio de família
Redação do ENEM: alunos do SESI ficam acima dos 900 pontos

Comentários