VÍDEO: Como foi o desempenho da indústria em junho? Veja no Minuto da Indústria

Sondagem Industrial mostra melhor resultado desde o início da pandemia. Veja também: SESI oferece curso para capacitar gestores na retomada das atividades e SENAI presta homenagem a rede voluntária que está ajudando a salvar vidas

A indústria dá sinais de recuperação. A pesquisa Sondagem Industrial, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que junho teve o melhor desempenho do setor desde o início da pandemia, apesar do país permanecer em crise. O emprego caiu de forma menos intensa e o empresário retomou o otimismo, mas a falta de consumidor ainda é um problema. 

O Serviço Social da Indústria (SESI) está com um curso gratuito para ajudar gestores na retomada das atividades. A capacitação virtual prepara profissionais para lidar com desafios da pandemia no ambiente de trabalho, desde a prevenção até o acompanhamento de casos. Os participantes receberão certificado e os interessados devem se inscrever aqui.

A semana também teve homenagem a rede voluntária que já consertou mais de 1.800 respiradores hospitalares. Em evento online, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), empresas e instituições participantes da iniciativa + Manutenção de Respiradores reconheceram a dedicação de mais de 700 pessoas que atuam na recuperação de aparelhos essenciais para salvar vidas. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Relacionadas

Leia mais

Situação da indústria melhora em junho, embora país esteja claramente em crise, afirma CNI
Curso gratuito do SESI ajuda gestores na retomada das atividades em tempos de Covid-19
SENAI presta homenagem a rede voluntária que já consertou mais de 1.800 respiradores hospitalares

Comentários