VÍDEO: Apenas 67% das grandes indústrias brasileiras investiram em 2016. E saiba o que as empresas precisam para investir na Argentina

As indústrias direcionaram 38% dos investimentos em redução de custos e aumento da produtividade, segundo a pesquisa da CNI. Veja este e outros destaques da semana no Minuto da Indústria

A crise econômica reduziu os investimentos da indústria.  Apenas 67% das grandes indústrias instaladas no Brasil investiram no ano passado, e só 40% delas conseguiram tocar os projetos como estava planejado. Os números são os mais baixos desde 2010, e não há previsão de que o quadro mude neste ano, segundo a pesquisa Investimento na Indústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os motivos são a incerteza econômica, a elevada ociosidade do parque industrial e o alto custo dos financiamentos.

A Agência CNI de Notícias ouviu empresários da indústria sobre quais são as medidas que podem contribuir mais para a retomada do crescimento da economia e a melhora do ambiente de negócios no Brasil. A simplificação tributária e as reformas trabalhista e da previdência são algumas das respostas dos executivos. 

Outro destaque da semana foi a entrevista com o  ex-secretário de comércio exterior Welber Barral. Ele disse que as empresas brasileiras precisam de regras previsíveis e estáveis para investir na Argentina. 

SAIBA MAIS - O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sexta-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe no Portal da Indústria e também nas redes sociais da CNI!

Relacionadas

Leia mais

Reaproximação de Brasil e Argentina abre espaço para agenda da indústria, avalia CNI
Que curso você procura? SENAI está com milhares de vagas abertas em todas as regiões do Brasil
VÍDEO: Unidade do SENAI de São Luís recebe mais de 11 mil alunos por ano

Comentários