Todos os 30 setores da indústria estão confiantes, aponta CNI

Confiança cresceu em 29 dos 30 setores industriais pesquisados pela instituição. A única queda ocorreu em Outros equipamentos de transporte que, mesmo assim, continua acima da linha de corte de 50 pontos

Trabalhador operando máquina do setor de madeira e mobiliário
O setor de móveis teve uma das maiores altas de confiança no mês de junho

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) – Resultados setoriais registrou, em junho, o segundo mês consecutivo de confiança disseminada entre toda a indústria. O indicador subiu em 29 dos 30 setores analisados pela Confederação Nacional da Indústria (CNI)

“Essa consolidação de uma confiança mais alta, disseminada por toda a indústria, é importante, pois aponta para um segundo semestre positivo. Empresários confiantes tendem a produzir, contratar e investir mais”, explica o gerente de Análise Econômica, Marcelo Azevedo.

A confiança caiu em apenas um deles: Outros equipamentos de transporte (-1,1 ponto). Mesmo assim, o índice ficou em 57,6 pontos, bem acima da linha divisória de 50 pontos. O ICEI varia de 0 a 100. Valores acima de 50 pontos indicam confiança do empresário e quanto mais acima de 50 pontos, maior e mais disseminada é a confiança. Valores abaixo de 50 pontos indicam falta de confiança do empresário e quanto mais abaixo de 50 pontos, maior e mais disseminada é a falta de confiança.

Os setores com as maiores altas de confiança no mês de junho foram: Máquinas e materiais elétricos (+7,9 pontos); Móveis (+6,6 pontos); e Produtos de madeira (+6,4 pontos).

Confira todos os resultados 

Relacionadas

Leia mais

CNI lança cartilha com detalhes do novo Pronampe
Acordos que abrem mercado US$ 109 bilhões em compras públicas para o Brasil seguem parados
Construção civil: mais confiante e com mais otimismo em junho

Comentários