SENAI CETIQT no Costura Rio

Profissionais e alunos da instituição participaram da feira de fornecedores do polo de moda de Petrópolis com o objetivo de motivar a capacidade produtiva da região

O SENAI CETIQT marcou presença na Costura Rio, feira de fornecedores do polo de moda de Petrópolis, com palestras de profissionais da instituição e um estande destinado a informações ao público. O evento teve como objetivo motivar a capacidade produtiva da indústria têxtil da região, por meio de negócios que viabilizem a modernização das confecções e a ampliação do mercado.

De acordo com a coordenadora do curso de Tecnologia em Produção de Vestuário, Luisa Meirelles, no estande foram recebidos alunos e ex-alunos da instituição. “Também pudemos informar sobre nossos produtos de educação, além de serviços técnicos e tecnológicos, e de consultoria em confecção. Os cursos de extensão e pós-graduação tiveram maior procura, por oferecerem a modalidade a distância, sendo mais viável para quem reside em Petrópolis”, contou.  

No dia 28, o consultor técnico Luiz Cláudio Leão ministrou a palestra “Pequenas Unidades de Produção Inteligente – Aplicando Lean Manufacturing e Lean Thinking na Indústria de Confecção”. No último dia foi a vez da consultora técnica Gladis Leda falar sobre o tema “Obtendo Produtividade e Qualidade com os Métodos Inteligentes de Costura”. 

Para Luisa, “o evento foi bastante organizado e a agenda de palestras foi muito interessante. Em momentos específicos, agrupava um público interessado em informações sobre sustentabilidade, moda, gestão em confecção, entre outros. Achei importante a participação do SENAI CETIQT em um evento dirigido ao confeccionista”, contou.

Relacionadas

Leia mais

Curso Técnico Têxtil EAD
Indústrias têxtil e de alimentos priorizam uso eficiente de recursos
De Millus recebe alunos do SENAI CETIQT

Comentários