Quer inovar? Participe do webinar sobre linhas de crédito do BNDES para pequenas indústrias

Empresários e demais participantes poderão tirar dúvidas com especialistas e compartilhar experiências com outros empreendedores

Foto: Shutterstock

O Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC), da Confederação Nacional da Indústria (CNI), promove nesta quinta-feira (6), das 10h às 11h30, o segundo encontro do Ciclo de Webinares – Crédito para a Micros e Pequena Empresa na Nova Indústria Brasil (NIB).

O evento vai apresentar as linhas de financiamento para inovação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Programa de Apoio à Competitividade das Micros e Pequenas Indústrias (Procompi), o encontro vai ocorrer por meio do Zoom, e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, neste link.

O diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Jefferson de Oliveira Gomes, o diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, José Luis Gordon, e o gerente de Competitividade do Sebrae, Fábio Krieger, farão a abertura do evento. 

Na sequência, os empresários de indústrias de micros, pequeno e médio porte vão saber mais sobre as seguintes linhas de crédito para inovação do BNDES: 

  • Programa BNDES Mais Inovação;
  • Crédito Indústria 4.0;
  • BNDES Investimento Automático – Brasil Produtivo B+P. 

Além disso, os empresários e demais participantes do encontro poderão esclarecer dúvidas, trocar experiências e ampliar a rede de contatos. A ideia é fortalecer os negócios industriais.  

Sobre o ciclo de webinares

O ciclo de webinares visa disponibilizar aos empresários industriais, especialmente de micros e pequenas empresas, conteúdos integrados, atualizados e práticos sobre acesso ao crédito, prazos, custos, garantias, alternativas de financiamento, políticas públicas e ferramentas para captação de recursos, com foco nas oportunidades da NIB. 

A iniciativa é voltada aos empresários de indústrias de todos os portes, especialmente micros, pequenas e médias empresas (MPMEs), lideranças e representantes de sindicatos e de associações de indústria, e profissionais das federações estaduais de indústria que atuam nos Núcleos de Acesso ao Crédito (NACs) dos estados. Gestores e técnicos que apoiam o ecossistema industrial, bem como interessados em crédito em financiamento industrial também podem participar do encontro. 

O terceiro e último encontro do ciclo de webinares está marcado para o dia 27 de novembro.

Fique por dentro! 

O quê: Webinar sobre financiamento da NIB para MPEs – Linhas de crédito do BNDES para inovação
Quando: Quinta-feira (6), das 10h às 11h30
Onde: Pela plataforma Zoom
Para quem: Empresários industriais, representantes sindicais e demais interessados no assunto
Inscrições: https://us02web.zoom.us/meeting/register/ecNXhF5lRyKcULXbFqGUWg#/registration

Sobre o Procompi

Criado em 2000, o Procompi é uma iniciativa conjunta da CNI e do Sebrae, cujo principal objetivo é impulsionar a competitividade das micros e pequenas indústrias do país. O programa identifica desafios específicos das MPEs do setor, que chegam a partir de demandas de associações, sindicatos, federações de indústria ou unidades do Sebrae nos estados.

Depois de identificar os desafios, os participantes submetem seus projetos a um comitê formado pela CNI e o Sebrae. Caso aprovados, são executados pelas federações de indústria, em parceria com as unidades do Sebrae nos estados. A atual edição do Procompi começou em 2023 e vai até 2026. Ao todo, o ciclo conta com R$ 24,3 milhões para a execução dos projetos aprovados.

Conheça o NAC

Desde 2015, o NAC, da CNI, assessora MPEs industriais sobre as linhas de crédito disponíveis no mercado, dando suporte com informações sobre documentação, taxas de juros, garantias, número de parcelas, itens financiáveis, entre outras.

Relacionadas

Leia mais

Quer impulsionar as pequenas? Procompi lança 42 novos projetos para MPEs
Os desafios para a competitivade das MPEs no cenário da neoindustrialização brasileira
Webinar da CNI: como pequenas empresas podem acessar crédito na nova política industrial?

Comentários