Mauricio Russomanno é o novo presidente do Conselho Diretor da Abiclor

O engenheiro, presidente da Unipar, assume a presidência do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Álcalis-Cloro e Derivados para o biênio 2020-2022
Maurício Russomano fica à frente da Abiclor no biênio 2020-2022

O engenheiro Mauricio Russomanno, presidente da Unipar, assumiu a presidência do Conselho Diretor da Associação Brasileira das Indústrias de Álcalis-Cloro e Derivados (Abiclor) para o biênio 2020-2022. A eleição do novo Conselho Diretor foi realizada no último dia 8 de abril.

Aos 44 anos, com MBA na Columbia Business School e na London Business School, Russomanno está na Unipar desde 2018, tendo trabalhado anteriormente na Votorantim Cimentos, na BASF e na GE.

O seu antecessor na Abiclor, Aníbal do Vale, deixou o comando do Conselho Diretor da entidade em fevereiro e o cargo foi então assumido pelo vice-presidente, Péricles dos Santos. 

“É um grande orgulho estar à frente da Abiclor, Clorosur e do Sinálcalis, ainda mais neste momento em que o cloro e seus derivados são produtos essenciais para o combate da Covid-19. Temos aqui um grupo de empresas de grande relevância que, unidas, buscarão o melhor para o setor e toda a cadeia em que estamos presentes”, afirma.

Russomanno assume ainda  a presidência do Comitê Diretivo da Associação Latino-Americana da Indústria de Cloro, Álcalis e Derivados (Clorosur). Ele também  foi eleito, no último dia  15 de abril,  para presidir o Sindicato Nacional da Indústria de Álcalis (Sinálcalis)  no triênio 2020- 2023.  A nova diretoria assume o mandato a partir de 15 de maio.

Sobre a Abiclor

Criada em 1968, a Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (Abiclor) reúne as seis produtoras de cloro-álcalis instaladas no País, além de distribuidoras e transportadoras dos produtos da cadeia produtiva. O setor de cloro-álcalis representa importante  elo na cadeia da indústria química.

Estratégico para desenvolvimento econômico-social do País, o setor trabalha para promover o crescimento com responsabilidade, o compromisso com a sustentabilidade, o respeito ao meio ambiente e à segurança e à saúde em benefício do bem-estar da sociedade. 

Leia mais

Coronavírus: 70% das indústrias brasileiras perderam faturamento
5 dicas do SENAI para empresas se organizarem durante a pandemia
Confiança do empresário industrial fica no menor patamar da série

Comentários